17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

KTO/Caxias do Sul Basquete se classifica para os playoffs do NBB

Equipe que representa o Estado na competição nacional finalizou a primeira fase em 12º lugar e vai encarar o Bauru-SP na segunda etapa.

13/04/2021 às 12h43 Atualizada em 13/04/2021 às 12h55
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Betto Miller
Foto: Betto Miller

Após duas temporadas afastado da elite do basquete nacional por conta da falta de incentivo financeiro para se manter na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), o KTO/Caxias do Sul Basquete retornou na temporada 2020/2021 e, de quebra, se classificou aos playoffs. A equipe caxiense, que representa o Estado no campeonato, terminou a fase classificatória em 12º lugar e agora vai enfrentar o Bauru-SP na segunda etapa da competição. 

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Barbosa buscou jogadores de renome no cenário do basquete brasileiro no seu retorno à elite. Após 30 jogos disputados pela primeira fase, o time conseguiu se classificar na 12ª colocação, com 9 vitórias conquistadas na temporada. O Bauru-SP, por sua vez, terminou em 5º lugar com 18 vitórias, contando com um jogo a menos, o qual ocorre nesta terça-feira (13), mas que o resultado não impactará na tabela de classificação. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões. No ano passado, o time paulista derrotou os gaúchos por 74 a 54. Já no returno, em janeiro de 2021, o Caxias do Sul Basquete foi novamente superado, desta vez por 71 a 63. 

Nos playoffs, a disputa será no sistema de melhor de três confrontos, em uma adaptação feita por conta da pandemia. Somente as semifinais e finais serão realizadas no formato de melhor de cinco jogos. As datas e a sede dos confrontos serão confirmadas em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB). 

Em seu histórico, o Caxias do Sul Basquete chegou nos playoffs logo no ano de sua estreia, no NBB 8. No NBB 10, o time protagonizou a sua melhor campanha, chegando até a fase de quartas de final. Agora, no NBB 13, o clube terá a chance de repetir o seu maior feito na elite do basquete nacional. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários