Um fato inusitado foi registrado na madrugada desta terça-feira, 13, em Bento Gonçalves. O morador de uma pensão se obrigou a fazer as vezes de polícia e prendeu o autor de um furto que ocorria no estabelecimento. O acusado era um detento que deveria estar em prisão domiciliar. Ele foi novamente recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu por volta das 3h, na Rua Ricardo Cainelli, na área central da cidade. O apenado de 25 anos, deveria estar em casa, cumprindo prisão domiciliar, mas resolveu sair para cometer crimes. Ele foi flagrado pelo morador da pensão, quando tentava furtar vários objetos. O homem conseguiu imobilizar e prender o acusado, acionando a Brigada Militar posteriormente.
Policiais Militares prontamente deslocaram para averiguação e se depararam com o morador da pensão com o suspeito detido. O apenado estava de posse de diversos objetos da vítima e tentou fugir. Durante a verificação foi constatado que o detido era apenado em regime de prisão domiciliar e deveria estar em sua residência. Diante dos fatos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e posterior encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°