13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ciclista de 61 anos é agredido por motorista em Bento Gonçalves

Fato ocorreu no bairro São Bento, onde condutor estava estacionado na ciclovia e saiu perseguindo e agredindo o ciclista após reclamação do mesmo.

12/04/2021 às 10h17
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ciclista de 61 anos é agredido por motorista em Bento Gonçalves

Uma cena de brutalidade e ignorância chocou quem passeava pelo bairro São Bento em Bento Gonçalves na tarde deste domingo, 11. Um ciclista foi agredido brutalmente por um motorista, após uma discussão pelo fato do veículo estar estacionado na ciclovia. As agressões só não foram piores porque pedestres auxiliar o ciclista.

O ciclista é um homem de 61 anos, que pediu para não ser identificado. Ele costuma utilizar a ciclovia aos finais de semana para se exercitar e, neste domingo, por volta das 16h, repetiu o trajeto que faz pelos bairros São Bento e Planalto. Na quarta vez que circulou pelo local, viu um automóvel Corolla, de cor preta, estacionado na ciclovia. Esse é um problema enfrentado por muitos ciclistas que usam a ciclovia nos finais de semana. Segundo eles, como não há fiscalização, os motoristas utilizam o estacionamento, ignorando o acesso das bicicletas.

Quando passou pelo veículo, o ciclista gritou para que o motorista tirasse o carro dali e seguiu pedalando. Tomado de fúria, o motorista entrou no veículo partiu em alta velocidade e cortou a frente da bicicleta na esquina das ruas Xingú e Tietê. Desceu do carro um jovem, grande e forte, que começou a agredir com violência o homem de 61 anos. Segundo o filho do ciclista, o pai foi agredido com joelhadas no peito, chutes nas pernas e vários socos na cabeça. A violência foi tão grande que o capacete do ciclista ficou destruído. Pedestres que passavam pelo local evitaram que o pior acontecesse. "Se tivesse em uma rua deserta, meu pai tinha morrido na mão deste brutamontes", relatou o filho.

O ciclista de 61 anos precisou ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), onde foi atendido por uma equipe médica. Ele chegou a ficar em observação no local, mas teve alta algumas horas depois. Ele irá registrar ocorrência policial contra o agressor nesta segunda-feira, 12.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Cristiano SetraHá 4 anos Blumenau Só um gigolo que vive tomando soro de cavalo e impotente, agora como um bom gigolo covarde ira pedir desculpas ao ciclista para não sofrer processo. Apenas um brocha!
Alex Sander ZanotelliHá 4 anos GaribaldiDrogado no mínimo o guri... Coitado do ciclista...
Mostrar mais comentários