Uma declaração de um vereador de Caxias do Sul provocou a ira dos moradores de Farroupilha e uma resposta do prefeito do município Fabiano Feltrin. O parlamentar disse que a cidade era um bairro de Caxias e tinha 300 cargos de confiança. Foi o o suficiente para causar uma crise institucional.
A declaração foi feita pelo vereador de Caxias do Sul e vice-líder do governo, Adriano Bressan (PTB),durante a sessão da Câmara na quinta-feira (8). Bressan disse que Farroupilha era "um bairro de Caxias, do tamanho do Rizzo" e que o município vizinho tinha 300 CCs. Ele comparou o número de cargos comissionados nas duas cidades e disse que 300 CCs era um número mais ou menos ideal para o tamanho de Caxias. "Farroupilha, aqui do ladinho, que é, meu Deus, um bairro de Caxias, do tamanho do Rizzo, vamos dizer, tem 300 CCs", afirmou Bressan.
A frase infeliz do vereador criou um mal-estar desnecessário entre as duas cidades. Moradores de Farroupilha usaram as redes sociais para desferir xingamentos contra o parlamentar. O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), também reagiu diante da declaração do vereador caxiense. "Quanto à fala do vereador Bressan, desqualificando nosso município, dizendo ser um bairro de Caxias, só tenho a lamentar. Ainda mais vindo de uma autoridade municipal", disse o prefeito.
Feltrin fez questão de apontar a total desinformação do parlamentar sobre a administração do município de Farroupilha. "Com relação a informação sobre o número de CCs, que ele afirma ser 300, não confere. A administração anterior tinha 133 CCs. Até o momento, temos 82 e nunca iremos passar de 100, reduzindo em 30%. Com essa economia, nesses três primeiros meses, compramos uma patrola motoniveladora para a agricultura, no valor de R$ 949 mil", finalizou Feltrin.
Mín. 17° Máx. 27°