Bento Gonçalves registrou na madrugada deste sábado, 10, a segunda execução de uma pessoa em menos de 48 horas. Após a morte de Iago Martins de Souza, de 24 anos, no bairro Juventude, na noite da quinta-feira, 8, um jovem de 20 anos foi executado com vários tiros no bairro Municipal durante a madrugada. Não há pistas dos autores do crime. Esta foi a 11ª morte violenta registrada na Capital do Vinho.
De acordo com a Brigada Militar, a execução ocorreu por volta das 2h50min, na Rua Nunciante Antinolfi, no bairro Municipal. Criminosos armados executaram o jovem, identificado como sendo Isais Caetano, de 20 anos, no local. Ele foi alvo de vários disparos de arma de fogo. Populares acionaram a Brigada Militar e também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem no local do crime, foi constatado que o jovem estava agonizando, com ferimentos graves. Os socorristas ainda tentaram estabilizar a vítima, mas devido à gravidade dos ferimentos Caetano veio a óbito no local.
Os policiais da Brigada Militar isolaram a cena do crime até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) A motivação e autoria da execução ainda são desconhecidas e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 27°