Foi preso na noite desta sexta-feira, 9, o homem acusado de matar a menina Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos. Elias dos Santos Silvestre, de 39 anos, se entregou para a polícia na cidade de Teutônia.
Segundo informações preliminares, ele teria se entregado para a Brigada Militar em Teutônia, no Vale do Taquari, e está sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. A Polícia Civil já vinha fazendo buscas em Teutônia, onde Elias Silvestre tem parentes. E, devido ao cerco se fechando, ele teria decidido se entregar. Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça. Mas estava foragido desde o dia do crime, após a menina Jordana ser encontrada morta às margens da ERS 122, altura de Santa Teresinha, na tarde de domingo, 4. O carro do acusado, um Fiat Uno, tinha sido localizado no final da tarde de domingo próximo da Estação Rodoviária de Montenegro, com seu celular e chaves do veículo no interior do automóvel. A Polícia suspeitou que tivesse fugido de ônibus, mas não se sabia o rumo.
A perícia confirmou que a menina Jordana foi morta por asfixia (estrangulamento) e o corpo apresentava também sinais de violência sexual (estupro). Conforme a Polícia Civl, o acusado já esteve preso anteriormente e tem antecedentes criminais por outros três crimes sexuais, inclusive contra duas menores, além de um roubo. Foi condenado a 12 anos de prisão e estava em liberdade condicional quando cometeu o crime.
Mín. 17° Máx. 27°