A noite da sexta-feira, 9, foi de teste para cardíaco para a torcida do Esportivo. O time perdia a sua quinta partida em nove jogos no Gauchão 2021 até os 45 minutos do segundo tempo, quando foi buscar o empate contra a equipe do Ypiranga de Erechim. O resultado mantém o Esportivo vivo na luta contra o rebaixamento
A partida em geral não foi boa e o Esportivo teve apenas alguns lampejos de futebol ao longo dos 90 minutos de jogo. No primeiro tempo, o Esportivo ainda conseguiu um chute na trave do gol do Ypiranga. Porém, o time visitante teve três chances claras de marcar, mas parou nas boas defesas do goleiro Anderson.
No segundo tempo, o Alviazul até começou melhor, porém, sem ameaçar o gol do Ypiranga. O castigo veio aos 20 minutos, em uma falha clamorosa do goleiro Anderson. Ele recebeu a bola e foi tentar um passe no setor defensivo e deu nos pés do meia Tavison, que tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Aos 26 minutos, o atacante William, em jogada individual, chutou forte no travessão do goleiro Deivity.
A partir daí, o Ypiranga apenas administrou o resultado, esperando o final da partida. Aos 45 minutos da segunda etapa, quando tudo parecia perdido, Wesley Pacheco, que tinha acabado de entrar, marcou o gol do empate. Samuel Balbino cobrou falta e a bola sobrou para Wesley tocar para o fundo das redes.
Com o resultado, o time do Ypiranga, do técnico Junior Rocha, assumiu o terceiro lugar do Gauchão, com 15 pontos. Já o Esportivo amarga a vice-lanterna da competição com apenas 8 pontos ganhos.
Só um milagre salva o Esportivo
Agora, o Esportivo vai ter o que fazer o que não fez em todo o Campeonato Gaúcho para não ser rebaixado: vencer. O time do técnico Gustavo Papa terá que vencer dois times da Série A. O primeiro é o Juventude, no dia 19, no Montanha dos Vinhedos. Depois, enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio. São necessários pelo menos quatro pontos nos últimos seis.
Ficha técnica:
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves (Emerson), Rafael Dumas (Juan Sosa) e Michael (Samuel Balbino); Mateus Santana, Lucas Hulk e Juninho Tardelli (Rennan); Vini Martins (Wesley Pacheco) e Warlei – Técnico: Gustavo Papa
Ypiranga: Deivity, Muriel, Luis Eduardo (Patrick), Kanu e Jonathan (Dico); Robson, Fidélis (Tavison) e Mossoró (Revson); Jean Silva, Caprini e Dija Baiano (Silvano) – Técnico: Júnior Rocha
Gols: Tavison 20’ 2T (YPI) e Wesley Pacheco 45’ 2T (ESP)
Confira a classificação do Gauchão 2021
Mín. 17° Máx. 27°