17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense ajuda a levar a Geórgia pela primeira vez à Eurocopa de Futsal

Elisandro Gomes teve papel preponderante na conquista histórica da vaga à Euro 2022 pela Seleção da Geórgia.

09/04/2021 às 14h46 Atualizada em 09/04/2021 às 14h59
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Georgian Football Federation
Foto: Georgian Football Federation

O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes, de 34 anos, ajudou a Seleção da Geórgia a conquistar um feito histórico no futsal. Pela primeira vez na história, o país vai disputar a Eurocopa, principal competição de seleções do velho continente. A vaga foi alcançada após a equipe derrotar a França por 3 a 2 nesta sexta-feira (09), em Tbilisi, capital da Geórgia. 

A seleção, a qual Elisandro defende há cerca de cinco meses, necessitava de um empate ou uma vitória sobre os franceses para carimbar o passaporte à Euro de 2022, que será disputada na Holanda. 

A equipe da Geórgia saiu atrás do marcador, porém Thales, de falta, e Roninho, ambos também brasileiros naturalizados georgianos, viraram a partida. Ainda na etapa inicial, a França empatou, mas Thales colocou novamente o time na frente do placar. Na etapa derradeira, a Geórgia segurou o placar favorável, fazendo a festa após o apito final. 

Foto: Georgian Football Federation

 

Apesar de não fazer gol no confronto, o pivô de Bento Gonçalves foi um dos destaques da seleção nas Eliminatórias da Euro 2022. Em sua estreia, Elisandro anotou dois gols no empate em 4 a 4 com a França. Diante da Armênia, o atleta fez um hat-trick na partida, anotando três gols na vitória por 5 a 0. 

Na rodada passada, Elisandro fez um dos, senão o mais importante gol da Geórgia na competição. Quando a seleção empatava em casa com a Armênia em 2 a 2, o bento-gonçalvense acertou o ângulo do goleiro adversário e anotou o gol da vitória, deixando o país muito próximo da vaga, a qual foi sacramentada diante da França.

No grupo 2, a Geórgia garantiu a segunda colocação com 10 pontos somados, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. A seleção ficou atrás somente da Rússia, que está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. 

O pivô Elisandro Gomes, que atualmente está no Real San Giuseppe, da Itália, vai atuar a partir desta temporada no Sporting Braga, de Portugal. Além disso, o atleta vai continuar defendendo a  seleção da Geórgia de Futsal, podendo participar pela primeira vez da competição continental de seleções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários