A morte de um cão causou revolta em moradores da cidade de Farroupilha na manhã desta sexta-feira, 9. O animal foi degolado depois de ter mordido um homem no bairro Planalto.
Segundo testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 9h30min, na Rua Jaime Rossler. O animal de porte pequeno, chamado Tobi tinha 14 anos e passeava diariamente pelas imediações. O cão teria atacado um homem e mordido-o na perna. Revoltado, o homem voltou para seu apartamento buscou uma faca e atingiu o pescoço do animal.
O cachorro ferido correu em direção à casa de sua família onde acabou morrendo na calçada. No local, uma equipe da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar) estava realizando uma roçada e acabou presenciando o fato. A Brigada Militar e o Departamento Animal da prefeitura foram acionados e as partes envolvidas na ocorrência foram levadas para a delegacia, onde o caso deve ser esclarecido. A morte do cãozinho revoltou os moradores do bairro.
De acordo com a Brigada Militar, o autor do crime teria levado uma mordida e sozinho foi até o hospital para ser medicado. Ele foi ouvido no distrito policial e liberado.
Mín. 17° Máx. 27°