O Esportivo tem pela frente mais uma “guerra” dentro de casa na luta contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Papa enfrenta o Ypiranga de Erechim, significativamente desfalcado, nesta sexta-feira (09), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, necessitando da vitória para terminar a 9ª rodada da competição estadual fora da zona do rebaixamento.
O alviazul de Bento Gonçalves ocupa a penúltima colocação do campeonato com sete pontos conquistados, dois a menos que o Brasil de Pelotas e o Novo Hamburgo. O Ypiranga, por sua vez, é um dos grandes destaques da competição estadual até então. O time de Erechim está na 3ª colocação com 14 pontos, três a menos que a Dupla Grenal, que lidera a competição.
O Esportivo vem de vitória no Gauchão sobre o Pelotas, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, ambos anotados pelo meia Juninho Tardelli. O Ypiranga também venceu na rodada passada do estadual, superando em casa o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Porém, no meio da semana, a equipe do Canarinho foi eliminada da Copa do Brasil para o Fortaleza, após perder por 1 a 0 no Ceará.
Enquanto o Ypiranga teve somente um dia de preparação para o confronto diante do Esportivo, uma vez que retornou de Fortaleza-CE somente na quarta-feira (06), o alviazul teve uma semana cheia de treinamentos visando a partida decisiva. Para o jogo, Gustavo Papa terá o retorno dos laterais Itaqui e Samuel Balbino. No entanto, o time será desfalcado pelo volante Mateus Norton, por lesão. Os zagueiros Léo Dagostini e Jean, apesar de voltarem a treinar com bola, ainda não estarão à disposição do treinador.
O Esportivo deverá manter praticamente a mesma formação que atuou diante do Pelotas, na Boca do Lobo, com Anderson, Itaqui (Igor), Júnior Alves, Rafael Dumas e Michael; Mateus Santana, Lucas Hulk e Juninho Tardelli; Vini Martins, William Amorim e Warlei.
O time de Erechim, por sua vez, terá inúmeros desfalques e entrará em campo com uma equipe bastante modificada em relação aos últimos confrontos. O centroavante Cristiano, que segue se recuperando de lesão, o lateral Zé Mario e o volante Mikael, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Clayton, que teve uma lesão na face no jogo diante do Fortaleza, vão desfalcar a equipe de Júnior Rocha.
Portanto, o time do Canarinho deverá enfrentar o Esportivo com Deivity, Muriel, Luis Eduardo, Léo Kanu e Jonathan; Fidélis (Robson), Revson e Mossoró; Caprini, Jean Silva e Quirino. O zagueiro Luis Eduardo e o atacante Caprini estiveram presentes no elenco alviazul que foi campeão do Interior em 2020.
Na pré-temporada, as equipes se enfrentaram em um jogo-treino realizado no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na ocasião, o Esportivo levou a melhor, derrotando o Ypiranga por 1 a 0, com gol de Juninho Tardelli.
Serviço de jogo:
Esportivo x Ypiranga
Data e horário: 09/04 – 20h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Arbitragem Árbitro: Roger Goulart; Auxiliares: Gustavo Marin Schier e Fabrício Baseggio; 4º árbitro: David Baquini da Silva
Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/
9ª rodada:
Grêmio 1 x 0 Internacional
Brasil de Pelotas 0 x 0 Pelotas
Aimoré 2 x 0 Novo Hamburgo
Caxias 0 x 0 Juventude
São José 1 x 0 São Luiz
Esportivo x Ypiranga
Mín. 17° Máx. 27°