O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes, conhecido como “O Imperador”, na Europa, vai voltar a atuar no futsal português. O jogador, de 34 anos, que teve uma passagem marcante no Benfica, marcando 33 gols em 34 jogos em 2016, retornará a Portugal em 2021, desta vez para defender as cores do Sporting Braga para as próximas duas temporadas.
Atualmente, Elisandro está defendendo as cores do Real San Giuseppe, da Itália. O atleta também atua pela Seleção da Geórgia, na qual vem se destacando em confrontos das Eliminatórias da Eurocopa de Futsal de 2022. O bento-gonçalvense está muito próximo de fazer história no país, podendo levar a seleção pela primeira vez na história à principal competição de futsal do velho continente.
Elisandro iniciou sua trajetória no futsal na Reserg, de Bento Gonçalves, posteriormente atuando na ACBF. O atleta obteve destaque no Brasil defendendo o Corinthians-SP e a Intelli-SP. Em 2016, o pivô se transferiu para o Benfica, de Portugal, onde alcançou números expressivos, conquistando a Supertaça e a Taça de Portugal.
Posteriormente, o jogador se mudou para o país vizinho para integrar o elenco do Inter Movistar, da Espanha. No time madrilenho, Elisandro sagrou-se bicampeão espanhol, conquistou a Supertaça da Espanha e foi campeão da Copa UEFA de Futsal em 2017/18, festejando o título sobre o Sporting, anotando dois golaços na decisão na vitória por 5 a 2 sobre o clube português.
O pivô de Bento Gonçalves entra em quadra nesta sexta-feira (09) pela Seleção da Geórgia em confronto decisivo diante da França. Em caso de vitória, o país estará confirmado pela primeira vez em sua história na Eurocopa de Futsal.
Mín. 17° Máx. 27°