17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo terá nova chance de terminar rodada fora do Z2

Em caso de vitória nesta sexta-feira (09), o alviazul ultrapassa o Brasil de Pelotas e o Novo Hamburgo na tabela de classificação.

07/04/2021 às 21h33 Atualizada em 07/04/2021 às 22h36
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

As equipes que brigam contra o descenso no Gauchão não conseguiram se distanciar da zona do rebaixamento. Com a derrota do Novo Hamburgo e o empate do Brasil de Pelotas, o Esportivo pode terminar a 9ª rodada fora do Z2 da competição estadual após quase um mês dormindo na zona do descenso. Mas, para isso, terá que bater o Ypiranga de Erechim, nesta sexta-feira (09), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

 O confronto vai fechar a rodada da competição estadual. O Esportivo segue na penúltima colocação com 7 pontos, dois a menos que o Novo Hamburgo e o Brasil de Pelotas. Caso conquiste a sua terceira vitória no Gauchão, o alviazul termina a rodada na 9ª colocação do campeonato. No momento, o Esportivo depende somente de si para escapar do rebaixamento. 

Adversários na reta final dos times que brigam contra o descenso:

Esportivo (11º lugar – 7 pontos) - Ypiranga (casa), Juventude (casa) e Internacional (fora de casa);

Pelotas (12º lugar – 7 pontos) – São José (fora de casa) e Caxias (casa);

Brasil de Pelotas (10º lugar – 9 pontos) – São Luiz (casa) e Juventude (fora de casa);

Novo Hamburgo (9º lugar – 9 pontos) – Grêmio (fora de casa) e São José (casa);

São José (8º lugar – 11 pontos) – Pelotas (casa) e Novo Hamburgo (fora de casa).

Nos últimos 4 anos, a pontuação mínima para escapar da zona do descenso foi de 10 e 11 pontos. Neste ano, no entanto, a régua de pontos pode subir, dependendo dos resultados. 

Adversário desta sexta-feira vem de eliminação na Copa do Brasil

O Esportivo teve uma semana cheia para se preparar para o confronto diante do Ypiranga. O Canarinho, por sua vez, viajou para o Ceará, onde enfrentou o Fortaleza pela Copa do Brasil de 2021. A equipe de Erechim foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol de falta de Yuri Pikachu, se despedindo da competição nacional na segunda fase. 

O time comandado pelo técnico Júnior Rocha terá apenas esta quinta-feira (08) para se preparar para o jogo diante do Esportivo, uma vez que a delegação retornou ao Rio Grande do Sul somente nesta quarta-feira (07). Para a partida, o Ypiranga deverá ter desfalques importantes, dentre eles o volante Cleyton, que sofreu uma fratura no rosto no jogo diante do Fortaleza, sendo levado ao hospital durante a partida. 

Treinamento tem voltas e ausências

O Esportivo treinou na última terça-feira (06) na comunidade de Tamandaré. Na ocasião, os trabalhos contaram com a presença do zagueiro Léo Dagostini, que está retornando aos poucos a trabalhar com bola, e o atacante Vini Santos. No entanto, o zagueiro Jean e o volante Mateus Norton não estiveram presentes. 

Técnico Gustavo Papa terá o retorno dos laterais Itaqui e Balbino para o jogo contra o Ypiranga / Foto: Kévin Sganzerla

 

Durante a semana, a direção alviazul dispensou o centroavante Gonzalo Fornari. O jogador que chegou em meio ao campeonato ainda quando o técnico Luiz Carlos Winck treinava a equipe teve poucas oportunidades dentro das quatro linhas e pouco correspondeu em campo. 

9ª rodada:

Grêmio 1 x 0 Internacional

Brasil de Pelotas 0 x 0 Pelotas

Aimoré 2 x 0 Novo Hamburgo

Caxias 0 x 0 Juventude

São José 1 x 0 São Luiz

Esportivo x Ypiranga

Classificação:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários