O delegado de Polícia de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, informou que a justiça decretou a prisão preventiva de Elias dos Santos Silvestre, de 39 anos. Ele é o acusado da morte da menina Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos, barbaramente assassinada no domingo de Páscoa em Bom Princípio.
Segundo o delegado, o ex-padrasto da adolescente é o principal suspeito da autoria do crime e agora é considerado oficialmente foragido da justiça. Com essa condição, o nome e a foto do acusado agora podem ser divulgados porque está com ordem de prisão e a sua captura é de interesse público. Conforme a Polícia, o acusado, que trabalhava como pedreiro, já tinha antecedentes criminais por outros três crimes sexuais, dois deles contra duas menores de 14 e 15 anos, além de um roubo. Silvestre foi condenado a 12 anos de prisão e atualmente estava em liberdade condicional.
Elias Silvestre continua desaparecido desde o dia do crime, após a vítima ser encontrada com sinais de estrangulamento e violência sexual, na margem da RS 122, altura de Santa Teresinha. O carro do suspeito, um Fiat Uno, foi encontrado no final da tarde de domingo próximo da Estação Rodoviária de Montenegro, com seu celular e chaves do veículo no interior do automóvel. A Polícia suspeita que ele possa ter fugido de ônibus, mas não se sabe qual rumo tomou. Os policiais estão buscando imagens de câmeras e relatos de quem possa ter visto o indivíduo. Qualquer informação, mesmo de maneira anônima, pode ser passada para os telefones 190 da Brigada Militar, 197 da Polícia Civil ou 3634 1234 da Delegacia de Bom Princípio. Como se trata de um indivíduo perigoso, a Polícia pede que caso seja visto ou alguém tenha informações de onde esteja, que seja imediatamente avisada a autoridade policial, evitando assim outros crimes e que o acusado seja devidamente responsabilizado.
Sepultamento de Jordana ocorreu nesta terça-feira, 6
Nesta terça-feira, 6, aconteceu a despedida da menina Jordana. Após um breve velório no município de Três Passos, sua terra natal e onde mora o seu pai, a menina foi sepultada num clima de grande comoção e revolta.
Mín. 17° Máx. 27°