O técnico Renato Portaluppi testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (5) e ficará afastado das atividades do Grêmio nos próximos dias. O treinador já havia sido vetado da viagem gremista para Quito, onde o Tricolor enfrentará o Independiente del Valle pela fase preliminar da Libertadores. Apesar de algum mal-estar, Renato encontra-se bem.
Segundo informado pelo clube, o técnico apresentou um pico febril durante a noite de domingo, sentiu dores no corpo e uma inflamação na garganta, o que fez com que o departamento médico optasse pela permanência do técnico em Porto Alegre para realizar um novo teste, que acabou dando positivo. De acordo com Gabriel Severo, médico que acompanha o técnico, já houve melhora no quadro clínico de Renato. "O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias", revelou a assessoria de imprensa do Grêmio.
Em nota publicada pela manhã, o clube informou que o treinador havia realizado um teste para a covid-19 no sábado, 4, com resultado negativo. Renato esteve com a equipe na vitória sobre o Inter pelo Gauchão na Arena.
Mín. 17° Máx. 27°