Os jovens baleados na Sexta-feira Santa em Bento Gonçalves deixaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini na manhã desta segunda-feira, 5 de abril. Eles estão internados em quartos da casa de saúde e não correm mais risco de morte.
Na noite da sexta-feira, 2, três jovens de 19, 20 e 22 anos foram baleados com vários disparos de arma de fogo na Rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Tancredo Neves. Os criminosos não foram identificados e as vítimas foram levadas para o hospital e UPA 24 horas. Um deles, com 22 anos, precisou ser reanimado dentro da ambulância e ficou internado em estado grave na UTI. Um jovem de 19 anos também precisou ser internado na UTI, devido à gravidade dos ferimentos. O jovem de 20 anos foi atingido apenas por um tiro e chegou aser levado da UPA para o hospital, mas deixou a casa de saúde ainda namanhã de sábado, 3.
Apesar da gravidade dos ferimentos, os jovens internados tiveram uma recuperação no fim de semana considerada impressionante pelos médicos. Apesar de serem atingidos por vários disparos, eles não foram atingidos em órgãos vitais, o que auxiliou na recuperação. Eles foram removidos da UTI para os quartos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 5, onde seguem com sua recuperação. Ainda não há previsão quando eles devem ter alta do hospital.
Mín. 17° Máx. 27°