Você pode não perceber, mas centenas de pessoas estão passando fome em Bento Gonçalves neste período de pandemia e restrições de trabalho em virtude da bandeira preta. Por isso mesmo, os rotaries Planalto, São Francisco, Centro e Mulheres da Serra se uniram para realizar uma arrecadação de alimentos nos dias de vacinação dos idosos em Bento Gonçalves. As equipes estarão se revezando para arrecadar alimentos e donativos neste domingo, 4, na segunda-feira, 5, e na terça-feira, 6, sempre das 8h às 14h.
Os integrantes já iniciaram a arrecadação de alimentos não perecíveis desde a semana passada. A mobilização tem como objetivo principal auxiliar as centenas de famílias carentes que estão passando fome nestes dias de fechamento de empresas e horários restritos de funcionamento. Os donativos serão recebidos durante o drive-thru da vacinação dos idosos no Pavilhão E da Fundaparque, das 8h às 12h.
Usando a tribuna da Câmara de Vereadores, o vereador Leopoldo Benatti, o Raquete (Republicanos) fez um apelo pedindo que a comunidade se unisse em prol desta questão tão importante que é a doação de alimentos para as pessoas carentes do município. Raquete citou que as pessoas que moram nas regiões periféricas da cidade ficam invisíveis e suas necessidades são esquecidas por quem tem um pouco mais de condição financeira. "Estou aqui pedindo que todos nós façamos alguma coisa por esta gente. Eu, sempre que posso faço minhas doações, independente da época. Temos que arregaçar as mangas e ajudar quem tem fome, esquecer um pouco as fotos nas redes sociais e ajudar as pessoas de coração", resumiu o vereador.
Sindiserp-BG foi uma das primeiras entidades a se movimentar
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG) foi uma das primeiras entidades da cidade a se movimentar no objetivo de diminuir a fome dos mais necessitados. A entidade comprou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis a partir da doação de R$ 2,00 de cada associado do sindicato. Os donativos foram entregues na Pastoral dos Pobres da Paróquia Santo Antônio. "Precisamos parar de ser juízes nas redes sociais e fazermos ações práticas para ajudar as pessoas que tanto precisam", destacou a presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli.