O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão nas redes sociais neste sábado (3) ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em que aparece tomando sopa na região administrativa de Itapoã, no Distrito Federal, a 15 km de Brasília. Mais uma vez o presidente aproveitou para criticar a ação de governadores que estão restringindo as pessoas de trabalhar. Ele destacou que a fome e o desemprego podem matar mais que o vírus da Covid-19.
"A guerra, da minha parte, não é política. É uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro de uma nação. Luto pela volta plena ao trabalho em todos os seotres. Não podemos esquecer a questão do emprego. O vírus, o pessoal sabe que estamos combatendo com vacinações. Apoiamos medidas protetivas, agora, tudo tem um limite", disse Bolsonaro.
O presidente adiantou a informação tornada pública em entrevista coletiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que as Forças Armadas vão ampliar a participação na campanha de vacinação contra a Covid-19. "As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição", afirmou.