A Covid-19 tem deixado marcas e lágrimas em milhares de famílias em todo o Brasil. Mas, em meio a tanta dor, existe também momento de celebrações à vida. A força e a fé têm sido a força motriz na batalha pela vida, e histórias de superação são a esperança para dias melhores.
Aldo Beltrami, 61 anos, funcionário da Prefeitura, é um desses exemplos de sobreviventes que voltaram com saúde e força para a rotina. Beltrami foi acometido pela Covid-19 no último ano, sendo internado em 3 de setembro, e ficando 41 dias internado no hospital, destes, 21 dias ficando inconsciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Hoje ele não esconde a alegria de estar recuperado e com vigor físico e psicológico para trabalhar e sorrir para os amigos dizendo de peito aberto e com certo alívio, que venceu a tão temida Covid-19. O próprio significado da vida ganhou novas cores no dia-a-dia de seu Beltrami.
“A lição é que a vida passa rápido e não adianta ter muito orgulho. Eu estou muito agradecido, e a minha alegria é estar novamente trabalhando e ajudando os outros, dirigindo a ambulância da Prefeitura, que foi o que eu sempre fiz. E graças ao bom Deus muita gente rezou por mim. Foi Deus mesmo que me ajudou bastante num período tão difícil. Neste momento eu percebo também como é bom ter tantos amigos bons e que torcem pela gente. A vida é linda”, agradece.
Mín. 13° Máx. 29°