Bento Gonçalves registrou na noite desta Sexta-feira Santa mais uma tripla tentativa de homicídio. Três jovens de 19, 20 e 22 anos foram alvejados a tiros no bairro Tancredo Neves. Foi o segundo caso ocorrido em apenas cinco dias na Capital do Vinho. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Adelaide Basso Pasquali. Os jovens estavam nas proximidades de um bar, quando criminosos armados com pistolas chegaram ao local e efetuaram os disparos contra eles. Um jovem de 22 anos foi alvejado com vários tiros e ficou gravemente ferido. Ele precisou ser reanimado e entubado ainda no interior da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado pelos socorristas para o hospital em estado muito grave. Outro ferido de 19 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e chegou consciente ao hospital. Mesmo assim, seu estado de saúde é considerado grave. Um jovem de 20 anos foi ferido com um disparo de arma de fogo. Ele foi levado para a UPA 24 Horas por populares e, posteriormente, encaminhado ao hospital consciente e em estado estável.
Policiais da Brigada Militar estiveram no local e fizeram buscas na região, mas não encontraram pistas dos criminosos. Os bandidos usaram pistolas 9 milímetros e 380 na ação. Durante as buscas feitas pelos policias, foram localizadas diversas cápsulas de pistola 9 milímetros, e um carregador municiado do mesmo calibre. A casa de um suspeito de realizar tráfico de drogas no bairro também foi inspecionada pelos policiais, mas nada foi encontrado no local. Durante os primeiros socorros, os policiais apreenderam com um dos feridos um revólver calibre 38.
Mín. 17° Máx. 27°