17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo volta a vencer no Gauchão: E não é mentira de 1º de abril

Time do técnico Gustavo Papa não deu chances ao Pelotas, mesmo jogando fora de casa, e venceu por 2 a 0.

01/04/2021 às 21h34
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Alviazul venceu com autoridade em noite de gala de Juninho Tardelli
Alviazul venceu com autoridade em noite de gala de Juninho Tardelli

Precisou chegar o dia 1º de abril, conhecido nacionalmente como sendo o Dia da Mentira, para podermos anunciar uma vitória do Esportivo. O time do técnico Gustavo Papa, que fazia sua estréia, não tomou conhecimento do Pelotas e venceu por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. O grande destaque foi meia Juninho Tardelli, que fez os dois gols do clube.

O jogo começou com o Pelotas pressionando e perdendo boas chances de gol. Aos cinco minutos, Marcão entrou sozinho e chutou forte para a defesa do goleiro Anderson.  Aos 6 minutos,  Marcos Paulo fez o cruzamento da esquerda, e José Aldo chegou antes do marcador, cabeceou no cantinho e a bola bateu no poste direito de Anderson. Após resistir os primeiros 15 minutos de pressão, o Esportivo começou a sair para o jogo.

Aos 19 minutos, o Esportivo chegou pela primeira vez com Juninho Tardelli pelo lado esquerdo, ele driblou o zagueiro e chutou forte para a defesa do goleiro Gabriel Leite. O primeiro gol do Alviazul saiu dos pés de Juninho Tardelli aos 29 minutos. Mateus Santana escapou pela esquerda, chegou na linha de fundo e tocou para trás, onde estava Juninho Tardelli, que tocou de primeira na marca do pênalti e abriu o placar. Logo em seguida, aos 36 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Juninho Tardelli. Em cobrança de falta com perfeição, ele acertou o ângulo direito de Gabriel Leite e fez o segundo dele, abrindo 2 a 0 para o Esportivo. 

No segundo tempo o Pelotas pressionou, mas não conseguiu furar o setor defensivo do Esportivo, que esteve impecável na partida. Agora, o Alviazul volta a campo contra o Ypiranga de Erechim, na sexta-feira, 9, no Montanha dos Vinhedos. Apesar da vitória, o Esportivo segue na zona de rebaixamento, agora com 7 pontos ganhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários