17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Confronto com a BM acaba com dois mortos na Serra Gaúcha

Indivíduos estavam em um ponto de tráfico em Canela e resistiram à abordagem policial, atirando contra os policiais.

01/04/2021 às 09h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Brigada Militar
Compartilhe:
Confronto com a BM acaba com dois mortos na Serra Gaúcha

Dois homens foram mortos em confronto com a Brigada Militar em Canela na noite desta quarta-feira, 31 de março. O tiroteio aconteceu quando os policiais faziam uma operação no bairro São Lucas, em um ponto conhecido de tráfico de drogas. Uma mulher também foi detida.

De acordo com a Brigada Militar, a confronto ocorreu por volta das 20h, na Rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas. Policiais da Força Tática, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), em ações de polícia no município de Canela fazia policiamento ostensivo pelo bairro, onde surgiram informações que indivíduos armados teriam chegado na cidade a mando de uma facção para “comandar” o local.

Ao tentar efetuar a abordagem, dois indivíduos não obedeceram às ordens e atiraram contra os policiais Militares, sendo iniciado o confronto. Os dois criminosos foram alvejados. Uma ambulância do Samu foi acionada, porém, devido à gravidade dos ferimentos, os indivíduos foram conduzidos na viatura da BM até o hospital, porém ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Eles foram identificados como Isaac dos Santos Flores de 24 anos, morador de Canoas, com antecedentes por sequestro/cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. O outro Bruno Garcia Vasques de Oliveira, de 22 anos, natural de Nova Santa Rita, tinha antecedentes por tráfico de drogas, e ainda constava como foragido do sistema prisional desde setembro de 2018. Nenhum dos Policiais Militares envolvidos ficaram feridos.

Com os criminosos foram encontrados um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, mais um revólver calibre 32, com 05 munições intactas, com numeração raspada. Além de 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack e uma quantia não especificada em dinheiro. No local da ocorrência também estava uma mulher de 24 anos, natural de Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários