Após a derrota para o Novo Hamburgo, o treinador Rogério Zimmermann pediu demissão do cargo na noite desta segunda-feira (29). O técnico, que não concedeu entrevista coletiva após o revés, deixou o clube nesta terça-feira (30), após uma reunião com os dirigentes, que tentaram reverter a saída, sem sucesso. A comissão técnica de Zimmermann vai permanecer e seu auxiliar, Gustavo Papa, passa a comandar a equipe.
Zimmermann realizou apenas três jogos sob o comando do clube. Diante do Caxias, o alviazul perdeu pelo placar de 2 a 1, fora de casa. Contra o São Luiz, o time de Bento Gonçalves somou um ponto em Ijuí após o empate em 1 a 1. Nesta segunda-feira, o Esportivo perdeu a chance de escapar da zona do rebaixamento, sendo derrotado em seus domínios para o Novo Hamburgo por 2 a 1. O resultado empurrou a equipe alviazul para a lanterna.
Logo depois do jogo, Zimmermann pediu demissão e nem concedeu a tradicional entrevista coletiva. Seu auxiliar técnico, Gustavo Papa vai assumir o comando do Esportivo para a sequência do Gauchão 2021. O próximo desafio do alviazul é contra o penúltimo colocado Pelotas, na quinta-feira (1º de abril), às 22h, no Estádio Boca do Lobo. Esta será a segunda equipe que Gustavo irá comandar. A primeira foi o Brasil de Pelotas, onde assumiu logo depois de encerrar sua carreira profissional.
Mín. 17° Máx. 27°