Mais uma derrota em casa e, de quebra, a lanterna do Gauchão 2021. Esse foi o saldo do confronto do Esportivo contra o Novo Hamburgo, onde o Alviazul de Bento Gonçalves mais uma vez deu vexame e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Esportivo segue com apenas 4 pontos em 21 disputados e se aproxima cada vez mais do rebaixamento para disputar a Divisão de Acesso em 2022.
Após o empate contra a equipe do São Luiz, em Ijuí, o torcedor esperava que o Esportivo fosse corresponder e alcanças a sua segunda vitória na competição, já que enfrentava o lanterna do campeonato, o Novo Hamburgo. Porém, quando o jogo começou, o que se viu foi um time cometendo os mesmos erros e vendo o time visitante tomar conta da partida. Não demorou muito para a superioridade do Nóia ser transformada em gol.
Aos 12 minutos, o lateral Itaqui lançou Wesley Pacheco, que não dominou e perdeu a bola, armando um contra-ataque mortal para o Novo Hamburgo. Matheus Lagoa recebeu sozinho e não perdoou, colocando no fundo das redes do goleiro Anderson e fazendo 1 a 0 para os visitantes. O Esportivo seguia sendo dominado e viu Matheus Lagoa perder uma grande chance novamente aos 24 minutos. O Nóia perdeu nova chance de ampliar o placar aos 43 minutos, quando Hélio Paraíba entrou sozinho e perdeu a chance, chutando em cima do goleiro Anderson. O primeiro tempo terminaria sem o Esportivo ter um arremate a gol se quer.
Menos pior no segundo tempo
Na segunda etapa, não chegou a melhorar, esteve menos pior que no primeiro tempo. O Novo Hamburgo seguia perdendo chances e chegou a ter um gol anulado. O Esportivo só chegava com bolas alçadas na área e foi assim que chegou ao gol de empate, quando Warlei escorou um cruzamento de cabeça e empatou a partida aos 5 minutos. Parecia que o Alviazul ia melhorar em campo, mas o Novo Hamburgo retomou o controle da partida e voltou à frente do placar aos 21 minutos. Em mais uma falha do setor defensivo, Hélio Paraíba ficou sozinho novamente e desta vez balançou as redes do Tivo, fazendo 2 a 1 para o Nóia.
O Esportivo teve uma grande chance de empatar com Gonzalo aos 30 minutos, mas o goleiro Nicolas fez um milagre e evitou o gol de empate do Alviazul. Quase no final da partida, a zaga do Novo Hamburgo ainda salvou uma bola em cima da linha. Logo em seguida, o time de Rogério Zimmermann teve uma falta na frente da área e o goleiro Nicolas fez outra grande defesa, garantindo a vitória dos visitantes por 2 a 1.
Agora o Esportivo vai para o tudo ou nada contra a equipe do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, na Zona Sul do Estado, na noite desta quinta-feira, 1º de abril, às 20h. O Alviazul tem que vencer o confronto para ainda ter chances de sair da Zona de Rebaixamento.
Ficha da partida:
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Igor (Juan Sosa) e Michael; Mateus Santana (Samuel Balbino), Mateus Norton e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Vini Martins), William Amorim (Gonzalo) e Wesley Pacheco (Warlei) – Técnico: Rogério Zimmermann
Novo Hamburgo: Nicolas, Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Amaral (Bertotto), Matheus Lagoa (Maurinho) e Rafael Carrilho; Elias (Pedrinho), Claudinho (Kayron) e Hélio Paraíba – Técnico: Márcio Nunes
Gols: Matheus Lagoa 12’ 1T (NVH), Warlei 5’ 2T (ESP) e Hélio Paraíba 22’ 2T (NVH)
Arbitragem – Árbitro: Daniel Nobre Bins; Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk; 4º árbitro: Marco Aurélio Magalhães
7ª rodada – Gauchão 2021
Brasil de Pelotas 1 x 2 Internacional
São José 1 x 0 Juventude
Caxias 4 x 0 São Luiz
Aimoré 0 x 0 Ypiranga
Grêmio 4 x 0 Pelotas
Esportivo 1 x 2 Novo Hamburgo
CLASSIFICAÇÃO GAUCHÃO 2021
Mín. 17° Máx. 27°