O Clube Esportivo encara o seu primeiro confronto decisivo nesta segunda-feira (29) para fugir do rebaixamento. A equipe alviazul, que ocupa a penúltima colocação do Gauchão, recebe o Novo Hamburgo, lanterna da competição estadual, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Em partida considerada de “vida ou morte” para o time de Bento Gonçalves, os comandados do técnico Rogério Zimmermann almejam fazer o dever de casa para não se despreender de São José e Pelotas na tabela e seguir na briga contra o descenso.
Com quatro pontos conquistados, o Esportivo ocupa a penúltima posição da tabela, com dois pontos a menos que o Pelotas, último time fora da zona de rebaixamento. O alviazul vem de empate em 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí. O Novo Hamburgo, que ainda não venceu na competição, amarga a lanterna do campeonato com três pontos somados, e também vem de empate no campeonato: 2 a 2 com o Brasil de Pelotas em seus domínios.
O confronto decisivo na briga contra o descenso vai colocar frente a frente o pior ataque da competição – Esportivo, com apenas três gols anotados – e a pior defesa – Novo Hamburgo, com 11 gols sofridos até então.
No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram em 108 ocasiões, com 44 vitórias do Esportivo, 27 empates e 37 triunfos do Anilado. No ano passado, no Estádio do Vale, o time de Novo Hamburgo levou a melhor sobre o alviazul, vencendo pelo placar de 2 a 1.
Para a partida, Zimmermann contará com o retorno dos zagueiros Júnior Alves, que está voltando de suspensão, e Juan Sosa, recém contratado pelo clube. No meio de campo, o Esportivo terá o importante desfalque do volante Lucas Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do São Luiz. O time alviazul deverá ter em campo Anderson, Itaqui, Júnior Alves (Sosa), Igor e Michael; Mateus Santana, Mateus Norton e Juninho Tardelli; Daniel Cruz, William Amorim e Wesley Pacheco.
O Novo Hamburgo, do técnico Márcio Nunes, também reforçou o elenco para a sequência do campeonato e contará com novidades no banco de reservas. O atacante Maurinho e o volante Amaral, que foram contratados recentemente, estão à disposição do treinador para enfrentar o Esportivo. O Anilado deve enfrentar o alviazul com Nicolas (Jacsson), Chicão, Igor, Marcão e Renan; Amaral, Carrilho e Elias; Matheus Lagoa, Claudinho e Hélio Paraíba.
Com confrontos complicados na reta final, quando o Esportivo enfrenta nas últimas duas rodadas o Internacional e o Juventude, o alviazul almeja pontuar na sequência de confrontos diretos para se distanciar da zona do rebaixamento. Após enfrentar o Novo Hamburgo, o time de Zimmermann visita o Pelotas, que também está na briga contra o descenso.
Serviço de jogo:
Esportivo x Novo Hamburgo – 7ª rodada
Data e horário: 29/03 – 20h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Arbitragem – Árbitro: Daniel Nobre Bins; Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk; 4º árbitro: Marco Aurélio Magalhães
Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/
7ª rodada – Gauchão 2021
Brasil de Pelotas 1 x 2 Internacional
São José 1 x 0 Juventude
Caxias 4 x 0 São Luiz
Aimoré 0 x 0 Ypiranga
Grêmio 4 x 0 Pelotas
Esportivo x Novo Hamburgo
Mín. 17° Máx. 27°