A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou um tuíte defendendo o assessor internacional do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, após a polêmica provocada por um gesto com as mãos que ele fez durante uma sessão do Senado. Bia Kicis é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, considerada a mais importante da Casa.
No tuíte, ela destaca um vídeo em que o apresentador Sikêr Jr aparece ajeitando o microfone de lapela junto à gravata fazendo o gesto com os dedos igual ao do assessor de Bolsonaro.
"O grande @sikerajr captou bem o espírito da coisa. A perseguição aos apoiadores do Presidente jairbolsonaro está beirando as raias da loucura. @filgmartin, aguente firme. Quem te conhece sabe da sua idoneidade", disse Bia Kicis.
Durante sessão do Senado em que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, expôs as dificuldades para a compra de vacinas contra a covid-19, na última quarta-feira (24), o assessor fez um gesto com a mão, interpretado por alguns como um símbolo de supremacismo branco e por outros, como simplesmente obsceno. Nas redes sociais, Martins disse apenas arrumava o paletó.