O Esportivo anunciou a primeira contratação para a sequência do Gauchão 2021 após a chegada do técnico Rogério Zimmermann no comando do alviazul. O clube reforçou o setor defensivo com a chegada do zagueiro uruguaio Juan Sebastian Campos Sosa, de 35 anos, o qual atuou no Operário-PR na temporada passada.
Juan Sosa, apesar da nacionalidade Uruguai, viveu toda sua trajetória no futebol profissional no Brasil, com passagens por clubes como Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Cabofriense-RJ, Remo-PA, Novo Hamburgo, Boa Esporte-MG, Passo Fundo e Operário-PR, onde o defensor atuou por seis temporadas e cujo clube anotou oito gols durante sua extensa passagem e conquistou os títulos da Série D e da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez que Sosa disputa o Campeonato Gaúcho.
O zagueiro chega para reforçar um setor com poucas reposições, devido às lesões que deixaram de fora os defensores Léo Dagostini e Jean nos primeiros confrontos pela competição estadual e que ainda não deverão estar disponíveis para o jogo decisivo diante do Anilado. No último jogo, por exemplo, com a perda de Júnior Alves por suspensão, Zimmermann improvisou novamente o volante Mateus Santana na defesa.
O jogador já está inscrito no BID e pode estrear com a camisa do Esportivo na segunda-feira (29), quando o alviazul encara o lanterna Novo Hamburgo, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em partida decisiva visando fugir da zona do rebaixamento.
Ficha técnica:
Nome: Juan Sebastian Campos Sosa
Idade: 35 anos
Naturalidade: Montevidéu, Uruguai
Posição: Zagueiro
Clubes onde atuou: Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Cabofriense-RJ, Remo-PA, Novo Hamburgo, Boa Esporte-MG, Passo Fundo e Operário-PR
Mín. 17° Máx. 27°