Morreu nesta quinta-feira, 25, o professor e empreendedor Alex Luiz Bareta, de 58 anos. Ele lutava contra a Covid-19 desde o mês de fevereiro e acabou não resistindo, tendo sua morte confirmada nas primeiras horas da manhã. O corpo será velado na Capela São José, em Caxias do Sul, das 14h às 16h. O sepultamento vai ser no Cemitério Municipal de Caxias do Sul, às 16h.
Alex Bareta ficou muito conhecido na cidade por sua atuação como professor de Física. Ajudou a formar muitos alunos dando aulas no Colégio Mutirão, onde, posteriormente, tornou-se sócio-proprietário, seguindo na sociedade até fevereiro deste ano. Ele também atuou como secretário municipal de Viação e Obras Públicas na gestão de Roberto Lunelli na prefeitura de Bento Gonçalves.
Bareta era um apaixonado pelo Internacional, seu time do coração, e vivia de brincadeiras com os amigos gremistas pelas redes sociais. Foi em sua conta no Facebook, no dia 27 de fevereiro, que os amigos receberam sua última mensagem: "Passando por aqui para deixar o registro a todos amigos - desde de quarta feira tive o resultado da contaminação pela COVID 19... os sintomas, são SIMPLESMENTE horríveis ... a minha situação é um tanto delicada - estou com 50% de comprometimento pulmonar - mesmo assim a médica me aconselhou manter-me em casa... enfim, estamos no meio do ciclo... vencendo cada etapa - dia a dia!!! A tosse é o pior complicador... a febre consegue-se administrar com antitérmico .... peço a todos uma forte corrente de bons fluídos - E pra finalizar, não aglomerem... se possível cuide de seus afetos, ficando em casa!!".
Bareta era casado com Ciane Pompermayer e também deixa os filhos, Bruno, Pedro, Nina e Gabriela, além dos irmãos, todos enlutados com a perda precoce de seu ente querido.
Mín. 13° Máx. 29°