Começou neste sábado, 20, às 6h37 da manhã, com a entrada do Sol no signo de Áries, o primeiro do zodíaco, o Ano Novo Astrológico. A data que marca a chegada do outono no hemisfério sul é o "réveillon" da astrologia. Segundo os astrólogos, é tempo de renovar as esperanças e energias para encarar os desafios de um novo ciclo.
Especialmente devido a uma ênfase no signo de Aquário, 2021 será um ano muito especial, em diversos sentidos, contando com um trânsito raro de Júpiter e Saturno, que só acontece uma vez a cada 20 anos. O ano novo astrológico traz consigo a energia de Vênus, planeta que rege Touro e Libra. Por isso, é muito evidente que a diplomacia e a estabilidade desses signos sejam favorecidas nas pessoas — abraçadas pela vibração do amor e do autoconhecimento fornecida pelo planeta da beleza.
Em conjunto com a tolerância e a criatividade de Aquário, cada um de nós terá a oportunidade de trabalhar melhor as capacidades interpessoais, de criação, comunicação e negociação. Atividades que agreguem ao desenvolvimento pessoal e apostem em grandes eventos coletivos, como cursos, esportes, projetos e atividades extracurriculares, também estarão em alta.
Relacionamentos também ganharão uma nova roupagem ao longo de 2021, favorecendo reencontros amorosos e segundas chances. Entretanto, é muito importante que você continue firme aos seus propósitos, e não se deixe enganar por promessas infundadas — nem por sentimentos como ciúmes e possessividade.
E graças à regência de Vênus em Touro, você também se sentirá mais seguro internamente para realizar seus sonhos mais latentes — especialmente com relação ao dinheiro. E é essa condição que determinará se você vai vibrar na frequência da abundância ou da escassez.
UM PRIMEIRO PASSO RUMO ÀS REALIZAÇÕES
Nossos esforços coletivos para construir uma sociedade melhor sofrerão um impacto, especialmente por volta de março de 2021, quando Marte, o Planeta de Ação, entrar em Gêmeos, seguido pelo início do novo ano astrológico no dia 20. Esse é o momento em que começaremos a ver um grande impulso em nossas vidas, sentindo, de fato, que o ano realmente começou.
Anote no calendário: a Lua Nova em Áries do dia 11 de abril será o momento ideal para definir suas intenções para o resto do ano, da forma como você gostaria que fosse.
É hora de fazer planos, estabelecer metas e anotar tudo num calendário, como se fosse um roteiro da sua vida. Desapegue da energia rígida de Capricórnio do ano passado, e ouse mais! Você pode até achar que não vai realizar nada disso, mas não custa nada determinar o seu desejo.
TECNOLOGIA, CONHECIMENTO E QUEBRA DE PARADIGMAS
O ano de 2021 traz um progresso inimaginável em termos de causas humanitárias, sociais, tecnologia e um aumento da consciência coletiva. Durante essa Nova Era, veremos um aumento expressivo de pessoas aderindo à psicoterapia ou práticas de meditação, muito provavelmente por meio de serviços online.
E quando falamos em internet, muitos estudantes continuarão a optar pelo aprendizado virtual em vez do presencial; e notaremos que menos graduados no ensino médio optarão por começar imediatamente a faculdade — os anos sabáticos estarão aumentando, bem como os saltos diretamente para o empreendedorismo.
Por outro lado, toda essa tecnologia pode trazer consequências negativas, como o isolamento. Sim, já estamos isolados há quase um ano, mas algumas pessoas podem estar se sentindo realmente solitárias nesse 2021, optando por relacionamentos digitais, vivendo num mundo virtual e se esquecendo da vida real.
INOVAÇÃO E TRADIÇÃO EM PÉ DE GUERRA
Com Urano, o Planeta das Surpresas, passando mais um ano no signo de Touro; e Plutão, o Planeta da Transformação, ainda em Capricórnio até 2024, podemos vivenciar coletivamente um cabo de guerra entre nossos desejos de construir uma nova sociedade com novos ideais e o conforto de permanecer conectado ao que já existe, agarrando-se a tudo o que lhe parece familiar, mesmo que esteja desatualizado.
Lembramos ainda que o signo de Touro estará sofrendo uma tensão em Urano — planeta regente de Aquário. Essa configuração é como se o signo da criatividade estivesse sendo potencializado. Aquário é um signo que representa a força do pensamento, devido a regência do elemento Ar, propagando informações e liberdade — seja ela individual ou coletiva. Sendo assim, pode esperar por debates acalorados a respeito de assuntos delicados, como aborto, liberdade de expressão, ideologias de gênero e direitos constitucionais.
Polarizações e o radicalismo devem bater de frente com ideias inovadoras (em termos de tecnologia, ciência, direitos humanos, serviços, entre outros), e isso certamente trará dificuldades no consenso que levaria a harmonia de toda uma sociedade — em todos os aspectos. Lembre-se, portanto, de ficar de olho nas suas redes sociais e no grupo de família, porque as fake news estarão ainda mais inflamadas que o de costume. Recebeu algo? Duvide sempre! E cheque os fatos antes de sair compartilhando por aí.
FORÇA JOVEM E CONSCIENTE EM PAUTA
Ainda falando sobre a contradição entre o novo e o velho, 2021 será marcado por inúmeras manifestações, especialmente oriundas de jovens, por movimentos e causas sociais, pautadas no antirracismo, feminismo, ambientalismo, indígenas, LGBTQIA+, dentre outros.
Ninguém será capaz de calar essas vozes, e as redes sociais serão algumas das ferramentas mais eficazes para uni-las, e fazer com que sejam ouvidas. Mas tenham cuidado, pois nenhuma forma de extremismo ou intolerância é saudável ou passível de resultados — cuidado para não colocarem a perder todos os direitos que já conquistaram.
A questão pandêmica ainda será um empecilho para que esses movimentos tomem forma física nas ruas, mas o barulho virtual e os boicotes serão suficientes para que muitos resultados sejam observados ao longo do ano. Liberdade e mudança é pra já!
Mín. 13° Máx. 29°