17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rogério Zimmermann é apresentado e inicia trabalhos frente ao Esportivo

O novo treinador vai estrear no comando técnico alviazul no Clássico da Polenta, diante do Caxias, fora de casa.

19/03/2021 às 16h27
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A diretoria apresentou de forma oficial o novo técnico do Esportivo para o restante da temporada. O treinador gaúcho Rogério Zimmermann vai comandar o clube no lugar de Luiz Carlos Winck. De cara, o novo comandante alviazul terá o Clássico da Polenta contra o Caxias, no domingo (21), às 20h, no Estádio Centenário, em sua estreia na casamata frente ao time de Bento Gonçalves. 

Ao lado de Zimmermann, dois profissionais chegam para integrar a comissão técnica: o auxiliar João Francisco Beschorner e o preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos. Além deles, o auxiliar técnico Márcio Ebert permanece na comissão.

“Muitas vezes, a melhor contratação é fazem com que o jogador que está no grupo melhore”, afirma no novo treinador

Na coletiva de imprensa, o técnico Rogério Zimmermann salientou que, antes de pensar em contratações para reforçar o clube, é necessário conhecer o elenco atual. 

“A primeira questão é conversar com os profissionais que permanecem, pois não sou aquele treinador que chega e já quer saber mais do que as pessoas que aqui estão desde o início da temporada. Muitas vezes, a melhor contratação é fazer com que o jogador que está no grupo melhore, e isso serve até por uma questão de economia”, pontua.

O novo treinador elogiou a infraestrutura do clube e a cidade de Bento Gonçalves, além da direção, mencionando o fato de honrarem com os compromissos firmados com os profissionais contratados. Esses foram alguns dos fatores que, segundo Zimmermann, fizeram com que aceitasse a proposta do alviazul. 

O comandante alviazul ponderou que o seu trabalho à frente do Esportivo não iniciará do zero. Zimmermann explica que deseja conhecer bem o atual grupo, potencializá-lo e, num primeiro momento, projetar a próxima partida, visando pensar jogo a jogo. 

“Temos que reforçar o grupo no sentido de que os jogadores comecem a render mais. Tenho o privilégio de estar entrando no lugar do Winck. Tenho absoluta certeza de que não vou começar um trabalho do zero. Vamos aproveitar muito do que foi feito até o momento esperando que os resultados melhorem”, afirma. 

Zimmermann comentou sobre a possibilidade de uma possível continuidade à frente do Esportivo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, caso se concretize a confirmação da participação do alviazul. No entanto, o treinador relata que a preocupação é quanto ao atual momento do clube. 

“Existe uma preocupação maior com a atualidade, até para poder pensar com tranquilidade no futuro. Especificamente estamos mais preocupados com a realidade atual e fazer o que podemos melhorar”, destaca. 

Comissão técnica reformulada

Zimmermann trouxe caras novas para trabalhar ao seu lado. O preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos, de 53 anos, chega ao Esportivo com bagagem acumulada de outros 13 clubes na carreira – equipes do interior gaúcho, de fora do Estado, como Ceará e Fortaleza, além da atuação nas categorias de base dupla Grenal. Esse será seu primeiro trabalho com o atual treinador alviazul. 

“Nossa intenção é dar continuidade ao que vinha sendo feito, inserindo nosso método de trabalho para que clube consiga sair o mais rápido possível do momento em que está passando”, comenta.

Já o seu braço direito será o auxiliar João Francisco Beschorner. Aos 56 anos, o profissional natural de Ijuí já trabalhou nas categorias de base do Grêmio (com o próprio Zimmermann), depois foi para o Porto Alegre e seguiu com passagens por Glória de Vacaria, Esportivo Guará, Caldas Novas, de Goiás, e retomou a parceria com o treinador no Pelotas. Desde então, ele trabalhou ao lado do atual técnico alviazul no Brasil de Pelotas, Joinville-SC e no Botafogo-PB.

Soma, ainda, passagens por Rio Grande, Próspera, Ulbra e Joinville – além de Botafogo-PA, onde esteve em 2020. “O torcedor pode esperar muita responsabilidade. Junto com os profissionais que aqui estão, vamos conversar para entender quais as necessidades do clube e tentar melhorar para que possamos conquistar nossos objetivos”, reforça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários