Explosivo e enérgico à beira do gramado: o novo técnico do Esportivo, Rogério Zimmermann desembarca em Bento Gonçalves para tentar reabilitar o time alviazul, que está na zona do rebaixamento. Com perfil de “salvador da pátria”, o gaúcho, de 55 anos, tem um histórico positivo à frente do Brasil de Pelotas, onde é considerado um ídolo pela torcida Xavante.
O novo treinador alviazul, que ocupa a vaga deixada por Luiz Carlos Winck, fez história na equipe do Brasil de Pelotas. Ele foi o responsável por levar a equipe da Série D à Série B do Campeonato Brasileiro em um período de dois anos, conquistando dois acessos consecutivos. No seu currículo constam os títulos de Campeão do Interior Gaúcho em 2014 e 2015 e a segunda divisão gaúcha em 2004 e 2013.
Zimmermann já salvou o Brasil de Pelotas do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, em recuperação heroica. Após 24 rodadas, o xavante estava na 18ª colocação da competição nacional, apenas na frente de Sampaio Corrêa e Boa Esporte. O treinador foi contratado para a sua terceira passagem pelo clube. Com 8 vitórias em 14 jogos, Rogério salvou o Brasil do descenso, terminando o campeonato, inclusive, na 11ª colocação.
Após uma breve saída do clube, o treinador voltou ao Xavante no ano seguinte para comandar o Brasil após a má campanha realizada pelo clube no Gauchão. No entanto, a sua quarta passagem pelo time de Pelotas durou apenas quatro meses, pois o treinador pediu demissão.
Além rubro-negro do Rio Grande do Sul, Zimmermann passou por Joinville-SC, Canoas-RS, Cabense-PE, Pelotas-RS, Santa Cruz-RS e Ulbra-RS e Botafogo-PB, onde esteve em 2020 disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico alviazul é muito conhecido também pelo seu estilo peculiar à beira do campo. Enérgico e intenso durante os 90 minutos, Zimmermann gosta de gesticular bastante fora das quatro linhas para comandar o time nos confrontos.
Zimmermann será apresentado pelo Clube Esportivo na manhã desta sexta-feira (19) e já dará início aos trabalhos visando o Clássico da Polenta contra o Caxias, que ocorre neste domingo (21), às 20h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Mín. 17° Máx. 27°