Após uma série de derrotas no Gauchão e a eliminação precoce da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 17, a diretoria do Clube Esportivo resolveu dar uma sacudida no vestiário. Dois jogadores foram dispensados e mais um atleta já está incorporado ao elenco. O objetivo é fazer com que o time ganhe uma injeção de ânimo no clássico deste domingo, 21, contra o Caxias, no Estádio Centenário.
Atualmente o Esportivo está na zona de rebaixamento do Gauchão 2021, com apenas 3 pontos conquistados e apenas um gol marcado em quatro partidas disputadas. Além disso, o torcedor está cobrando um melhor desempenho da equipe, considerada bem mais fraca que aquela campeã do Interior em 2020. Após a derrota para o Remo, pela Copa do Brasil, os dirigentes do clube se reuniram e decidiram iniciar as dispensas de jogadores.
Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a diretoria alviazul dispensou o jogador Jocinei Schad, de 30 anos. A decisão parte de uma análise feita pela direção em conjunto com a comissão técnica do clube. Jocinei pouco jogou e apresentava dificuldades em entrar em forma. Outro que foi dispensado foi o atacante Giovani Rosa. Ele nem chegou a ser apresentado pela diretoria, pois chegou lesionado e não conseguiu se recuperar.
Atleta do Juventude já está na Montanha dos Vinhedos
Um jovem de Bento Gonçalves e que estava nas categorias de base do Juventude já foi incorporado ao grupo do Esportivo. Lucas Serafini, de 20 anos, começou a jogar futebol nas categorias de base do Alviazul e depois se transferiu para o Juventude. Ele terá sua primeira oportunidade como jogador profissional. Porém, o torcedor espera nomes mais cascudos e atletas que possam decidir partidas a favor do Esportivo nos sete jogos restantes na Série A do Gauchão, a fim de evitar o rebaixamento.
Mín. 17° Máx. 27°