17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agentes da PRF prendem trio acusado de cometer assaltos com roupas de policiais

Jovens com idades entre 18 e 25 anos foram capturados com armas e camisetas semelhantes as da Polícia Civil durante fiscalização na BR 290.

17/03/2021 às 15h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Agentes da PRF prendem trio acusado de cometer assaltos com roupas de policiais

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã desta quarta-feira, 17, três indivíduos acusados de cometerem assaltos disfarçados de policiais em Caçapava do Sul, na Região da Campanha. Foram apreendidos uma espingarda e um revólver, além de um carro equipado com sirene e camisetas imitando as da Polícia Civil. Todos foram recolhidos ao presídio.

De acordo com a PRF, a prisão ocorreu durante ação de combate ao crime na BR 290. Policiais Rodoviários Federais abordaram um Siena, com placas de Porto Alegre, onde estavam três homens sem antecedentes criminais. Mesmo assim, os PRFs resolveram revistar o veículo, como procedimento de rotina e acabaram encontrando duas armas, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. No carro, que estava equipado com uma sirene utilizada por viaturas policiais, ainda havia três camisetas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil.

Os PRFs descobriram que os indivíduos são suspeitos de crimes de assalto na região, usando disfarce de policiais. Foi encontrada com os acusados uma mochila com o documento de uma vítima de um roubo recentemente realizado por homens armados utilizando arma longa na região de Caçapava do Sul. O motorista de 25 anos, natural de Viamão, e os passageiros de 18 e 25 anos, ambos naturais de Porto Alegre, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados à Polícia Civil para o registro de ocorrência e posterior lavratura do flagrante. Em seguida, o trio foi recolhido ao presídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários