13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização fecha mais um bingo clandestino em Bento Gonçalves

Foram flagradas nove pessoas jogando em casa de jogos de azar na Avenida Osvaldo Aranha.

17/03/2021 às 08h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Órgãos de fiscalização flagraram o segundo bingo funcionando em Bento Gonçalves
Órgãos de fiscalização flagraram o segundo bingo funcionando em Bento Gonçalves

Por mais que os órgãos fiscalizem e queiram evitar as aglomerações em Bento Gonçalves, o povo parece que não quer mais obedecer nenhuma ordem e voltar à vida normal, independente da pandemia do coronavírus. Na noite desta terça-feira, 16, policiais do 3º BPAT, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da prefeitura localizaram mais um bingo clandestino na cidade. No local, pelo menos nove pessoas jogavam tranquilamente, sem fazer uso de máscara e respeitar o distanciamento social. Uma mulher, que se apresentou como gerente da casa de jogos de azar, foi detida e levada para a delegacia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o bingo foi encontrado por volta das 21h, na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta. Os órgãos de fiscalização receberam denúncia de que um bingo estaria funcionando irregularmente em uma casa. Chegando no local, foram flagradas nove pessoas no imóvel, sendo oito que estavam jogando e mais uma mulher, de 35 anos, identificada como gerente do local. Todos foram detidos pelas equipes de segurança.

No total 19 máquinas estavam em funcionamento. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, decidindo pela apreensão das máquinas e do dinheiro, além da condução de todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro de ocorrência. Foram apreendidos R$ 1834,00, em moeda corrente nacional. Na casa havia um sistema de videomonitoramento para vigiar a chegada da polícia, porém, os jogadores e a proprietária não conseguiram fugir do local.

Câmeras de videomonitoramento controlavam o acesso no lado de foram da casa de jogos
Caption

 

Todos os envolvidos foram registrados por participação em jogos ilegais e a mulher foi enquadrada no artigo 50, da lei 3688/41, por explorar jogos de azar em local público ou acessível ao público. Todas as nove pessoas responderão a termos circunstanciados, por descumprimento de medidas preventivas à COVID 19, conforme artigo 268 do Código Penal Brasileiro. O local foi interditado pelo setor de fiscalização, ficando à disposição das autoridades policiais durante a apuração do fato. 

Foram apreendidas 19 máquinas e R$ 1.834 em dinheiro no local.
Caption

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários