17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo encara o Remo-PA em casa em busca da classificação na Copa do Brasil

Equipe alviazul necessita unicamente da vitória para avançar à segunda fase da competição nacional. O empate favorece ao time visitante.

16/03/2021 às 17h58 Atualizada em 17/03/2021 às 13h04
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo tem pela frente nesta quarta-feira (17) um dos confrontos mais importantes na temporada 2021. A equipe alviazul recebe o Clube do Remo, do Pará, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Para avançar de fase, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck necessita exclusivamente de uma vitória, uma vez que a equipe visitante tem a vantagem do empate. 

Essa será a segunda participação do Esportivo na Copa do Brasil. A primeira ocorreu em 2005, quando o alviazul eliminou na primeira fase o Londrina, mas caiu na sequência para o Fluminense, no Maracanã. O Remo, por sua vez, já teve 29 aparições no torneio nacional. 

A equipe de Bento Gonçalves vem de uma sequência de três derrotas consecutivas no Gauchão, ocupando a vice-lanterna da competição estadual com apenas três pontos somados. Ao contrário do Esportivo, o Remo, atual vice-campeão da Série C do Brasileirão, vem embalado por três vitórias na atual temporada, liderando o grupo B do Campeonato Paraense com 100% de aproveitamento. 

Para o confronto, o técnico Winck deverá manter a mesma equipe que atuou diante do Grêmio, com a possibilidade de modificações nas laterais, com o possível retorno do lateral-esquerdo Michael, que estava se recuperando de um trauma nas costelas.

A equipe alviazul deve entrar em campo com Anderson, Itaqui (Mateus Norton), Júnior Alves, Igor da Silva e Samuel Balbino (Michael); Lucas Hulk, Matheus Santana, William Amorim e Juninho Tardelli; Daniel Cruz e Warlei. 

O Remo terá um desfalque importante para o confronto decisivo. O goleiro Vinícius, ídolo do torcedor do Leão e ex-atleta alviazul, foi diagnosticado com Covid-19 e não viajou com a delegação. Em compensação, o time paraense poderá ter novidades: O atacante recém contratado Lucas Tocantins e o meia-atacante Felipe Gedoz, que entrou hoje no BID da CBF, deverão ser opções no banco de reservas do técnico Paulo Bonamigo. 

O Remo deve vir a campo para enfrentar o Esportivo com Thiago Rodrigues, Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Renan Oliveira; Dioguinho, Wallace e Renan Gorne. No banco de reservas, o clube terá o lateral bento-gonçalvense Fellipe Borges. 

Caso o Esportivo avançar de fase, o clube vai garantir um montante de R$ 675 mil em premiação. Só por participar da primeira fase da Copa do Brasil, o alviazul faturou R$ 560 mil. 

Veja também: "Acredito que o jogo da Copa do Brasil vai começar a nossa reabilitação", afirma Winck

Serviço de jogo:

Esportivo x Remo – 1ª fase da Copa do Brasil 

Data e horário: 17/03 – 20h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Arbitragem: Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Auxiliares – Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ); 4º Árbitro – Lucas Horn (RS)

Transmissão: CBF TV via plataforma MyCujoo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários