Após escapar de uma abordagem em Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira, dia 16, o motorista de um automóvel Fiat Punto mobilizou as forças de segurança da região e, durante a perseguição, acabou provocando um acidente na BR-470, entre Garibaldi e Carlos Barbosa.
Tudo começou quando o condutor não respeitou a ordem de parada dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e fugiu em direção à rodovia. Tanto a Brigada Militar como as Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) passaram a acompanhar o indivíduo.
Na altura do km 228, próximo aos silos da Cesa e do acesso ao parque da Fenachamp – segundo relatos de pessoas que testemunharam a ação – os brigadianos tentaram cortar a frente do Punto para fazer com que o homem parasse, mas ele não freou e atingiu a viatura, que capotou no meio da pista.
Três policiais estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. O motorista que causou toda a confusão foi detido e levado para atendimento médico. Equipes dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram apoio no atendimento à ocorrência.
Mín. 17° Máx. 27°