13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

GCM intensifica ações contra aglomerações e atividades de ambulantes

Após receber denúncias de moradores e empresários do comércio, guardas estão intensificando a fiscalização.

16/03/2021 às 11h56
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
GCM intensifica ações contra aglomerações e atividades de ambulantes

A Guarda Civil Municipal e a fiscalização da Prefeitura de Bento Gonçalves estão intensificando as ações durante o dia nas ruas da cidade. O objetivo é evitar as aglomerações nas praças e também a ação de vendedores ambulantes. Um vendedor teve seus objetos apreendidos na manhã desta terça-feira, 16.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Paulo César Carvalho, a intensificação dos trabalhos durante o dia atende a um pedido de moradores e também de alguns comerciantes da cidade. Ele revela que a guarda civil vem recebendo várias denúncias nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira, 16, juntamente com os fiscais da prefeitura, os guardas apreenderam objetos que estavam sendo vendidos pelos vendedores ambulantes na área central da cidade. Um dos ambulantes saiu correndo e fugiu ao ver a chegada dos guardas.

Ainda na manhã desta terça-feira, 16, os guardas dispersaram moradores de rua que costumam se aglomerar na Praça Vico Barbieri. Eles foram orientados em relação ao uso de máscaras e de que não deveriam ficar no local. À tarde, a fiscalização voltará à praça para dispersas jovens que estão andando de skate no local. O secretário Carvalho revela que moradores denunciaram que, na semana eram dois a três adolescentes e que, desde o fim de semana, mais de 10 pessoas são vistas andando de skate no local. "Vamos endurecer a fiscalização nas praças, pois estes jovens podem ser propagadores do coronavírus para pessoas mais velhas e não se dão contado disso, não seguem as restrições e as regras da bandeira preta", finalizou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários