Os integrantes do Corpo de Bombeiros de Farroupilha encontraram o corpo da bento-gonçalvense Renata Pessin, de 43 anos, no final da tarde desta segunda-feira, 15. Ela havia desaparecido no Rio das Antas na tarde deste domingo, 14, depois de ser levada pelas águas na localidade conhecida como Cachoeirão, em Nova Roma do Sul.
De acordo com o sargento Everton Bittencourt, que comandou as operações de buscas do corpo, Renata foi encontrada por volta das 17h30min a aproximadamente 400 metros de distância do ponto em que ela havia sido levadas pelas águas ao tentar atravessar o manancial na tarde de domingo. Populares que auxiliavam os bombeiros às margens do rio avistaram quando o corpo emergiu próximo a alguns galhos. Ele explica que no local onde houve a queda há três quedas d'água mais fortes, com muita correnteza. "Os familiares nos relataram que foi tudo muito rápido. Ela tentava atravessar um trecho do rio pelas águas e sumiu em questão de segundos, sendo levada pelas correntezas", revelou o sargento.
O sargento destaca que o local onde Renata estava é muito perigoso e não é aconselhável a permanência naquele local. Ele revela que há várias placas sinalizando os perigos que é estar naquela região. "Recomendamos às pessoas que não frequentem esse local, pois é realmente muito perigoso. As pedras são muito lisas e uma queda pode ser fatal", finalizou o bombeiro.
Mín. 17° Máx. 27°