14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Chevrolet chama proprietários de veículos para fazer troca no airbag

Manutenção tem que ser feita em quatro modelos da marca para evitar acidentes mais graves com os motoristas. Saiba quais são os modelos.

14/03/2021 às 22h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Segundo a GM, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.
Segundo a GM, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.

A Chevrolet convocou os modelos Celta (2013 a 2016), Sonic (até 2014), Cruze (até 2016), Tracker (até 2018) e Classic (2012 a 2016), para recall. As unidades foram equipadas com os airbags defeituosos da Takata, que projetam fragmentos metálicos contra os passageiros do carro durante o acionamento. No ano passado, foi registrada a morte de um motorista no estado de Sergipe devido a um fragmento atingir seu pescoço. 

A Takata informou ao Departamento Nacional de Trânsito e aos fabricantes de veículos problemas em seus Air Bags que necessitam troca imediata. Este serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça. A dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.

A substituição gratuita do airbag do lado do motorista já pode ser agendada nas concessionárias ou em oficinas autorizadas Chevrolet. O atendimento dura cerca de uma hora. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet pelo número 0800-702-4200 ou acesse www.chevrolet.com.br

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários