A Chevrolet convocou os modelos Celta (2013 a 2016), Sonic (até 2014), Cruze (até 2016), Tracker (até 2018) e Classic (2012 a 2016), para recall. As unidades foram equipadas com os airbags defeituosos da Takata, que projetam fragmentos metálicos contra os passageiros do carro durante o acionamento. No ano passado, foi registrada a morte de um motorista no estado de Sergipe devido a um fragmento atingir seu pescoço.
A Takata informou ao Departamento Nacional de Trânsito e aos fabricantes de veículos problemas em seus Air Bags que necessitam troca imediata. Este serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça. A dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.
A substituição gratuita do airbag do lado do motorista já pode ser agendada nas concessionárias ou em oficinas autorizadas Chevrolet. O atendimento dura cerca de uma hora. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet pelo número 0800-702-4200 ou acesse www.chevrolet.com.br
Mín. 14° Máx. 25°