13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização flagra festa clandestina em Bento Gonçalves

Um homem foi preso por desacato aos policiais e mais de 20 pessoas foram autuadas.

14/03/2021 às 07h50 Atualizada em 15/03/2021 às 09h41
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Festa em Tuiuty reunia mais de 20 pessoas aglomeradas sem fazer o uso de máscara
Festa em Tuiuty reunia mais de 20 pessoas aglomeradas sem fazer o uso de máscara

A falta de conscientização com as questões envolvendo o distanciamento social segue constante em Bento Gonaçlves. Na noite deste sábado, 13, e madrugada de domingo, 14, a fiscalização teve trabalho para conter as inúmeras festas ocorridas em bairros e localidades do interior do município. Pelo menos uma delas foi encerrada e teve um de seus participantes preso por desacato. Durante a madrugada, várias denúncias também chegaram à reportagem do NB.

O flagrante de festa clandestina foi dado pela fiscalização por volta das 22h30min, em uma área de mata fechada, no distrito de Tuiuty. As equipes de fiscalização preventiva ao coronavírus receberam denúncia de que estaria acontecendo uma festa clandestina no interior do município. Os fiscais e os policiais deslocaram ao ponto indicado e encontraram uma festa, tipo acampamento, com bastante consumo de bebidas alcoólicas, som com volume alto e todos os participantes sem fazer o uso de máscara e sem disposição de álcool em gel.

 Diante da constatação das irregularidades o grupo de 20 pessoas foi detido no local. Foram lavrados Termos Circunstanciados (TCs), com qualificação de todos os participantes do evento, enquadrados com base no artigo 268 do código penal brasileiro "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa" cuja pena prevista é de um mês a um ano de reclusão e multa. Os detidos foram liberados após assinarem  um termo de compromisso a comparecem, quando citados, junto ao poder judiciário.

Um dos indivíduos foi preso e conduzido para registro da infração na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA),  uma vez que se negou a assinar o termo de compromisso e também ter desacatado as equipes de serviço. Foi determinada a desmontagem da estrutura de festa e acampamento e a imediata saída das pessoas do local. Os 10 veículos que ali estavam estacionados, somente foram liberados a seus proprietários ou a motorista por ele indicado, mediante apresentação da CNH e realização de teste de etilômetro, para comprovação das condições técnicas para dirigir. Participaram da ação fiscais municipais, servidores da GCM, do DMT e Polícias Militares do 3º BPAT.

Mais festas nos bairros

A reportagem do NB denunciou mais festas clandestinas acontecendo em Bento Gonçalves. Ao longo da noite de sábado e madrugada de domingo, moradores fizeram contato com o NB para denunciar aglomerações e festas clandestinas em vários pontos da cidade. As festas estariam acontecendo nos bairros São Vendelino, Vila Nova 3 e no bairro Universitário. Em todos os casos, os moradores denunciaram que várias pessoas estavam reunidas, bebendo, escutando som alto e sem fazer o uso de máscaras. Eles alegam que tentaram realizar denúncias pelos números 153 e 190, mas, segundo eles, não foram atendidos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários