17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ex-treinador do Bento Vôlei é anunciado como coordenador técnico da Seleção Brasileira

Medalhista olímpico Paulão, que comandou o clube de Bento Gonçalves entre 2015 a 2017, vai ocupar a nova função inserida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

13/03/2021 às 12h24 Atualizada em 13/03/2021 às 12h29
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (12) a chegada dos medalhistas olímpicos, Fofão e Paulão, ex-treinador do Bento Vôlei, para os novos cargos de coordenador técnico das seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei, respectivamente. Paulo André Jukoski, que comandou o clube bento-gonçalvense nas temporadas entre 2015 e 2017, será anunciado oficialmente na nova função nesta segunda-feira (15), quando dará início ao trabalho frente à seleção. 

Paulão esteve à frente do Bento Vôlei em três temporadas. Em 2015/2016, o ex-treinador levou a equipe da Serra Gaúcha até os playoffs da Superliga, conquistando o 6º lugar na primeira fase e caindo posteriormente nas quartas de final para o Brasil Kirin. Na temporada seguinte, sob o comando de Paulão, o Bento Vôlei finalizou a competição nacional em 9º lugar. Logo depois, o clube encerrou as atividades no departamento profissional. 

O campeão olímpico, Paulão, medalha de ouro em Barcelona, em 1992, enfatizou sua alegria em receber o convide da CBV para a nova função. “Fiquei muito feliz. Voltar para o voleibol é sempre uma alegria muito grande. Entra o amor, a paixão pelo vôlei, e passar esses valores é importante para fortalecer sempre. Fico muito feliz de fazer parte dessa equipe. Tenho certeza de que podemos montar um belíssimo trabalho”, concluiu Paulão.

Campeã olímpica em Pequim/08 e medalhista de bronze em Atlanta/96 e Sydney/2000, Fofão também se diz entusiasmada pelo desafio. “Primeiro, foi uma surpresa, mas, depois, me encaixei em tudo que foi falado sobre este cargo. Aceitei e é mais um desafio na minha vida. Fiquei muito feliz, pois é algo que me vi fazendo. É, com certeza, uma função de muita responsabilidade, mas penso em contribuir. Acho que poder ajudar de alguma forma é o mais importante. Estou muito animada”, afirmou Fofão.

A ideia da entidade ao inserir esta função é colocar os dois ícones da modalidade como verdadeiros elos entre as seleções, de base e adultas, especificamente na parte técnica. Segundo a gerente de seleções da CBV, Julia Silva, Fofão e Paulão terão um papel extremamente importante.  

“Essa é uma função totalmente técnica e já há algum tempo enxergamos a necessidade de termos essa figura de alinhamento entre as seleções. Queremos que eles centralizem toda a qualquer questão técnica das seleções, seja através de observação de atletas em campeonatos, criação de mecanismo de avaliação, planejamento, entre outras funções. Isso tudo vai acontecer ao longo do ano, com uma proximidade grande com os clubes, e não apenas na temporada de seleções”, explicou Julia Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários