O hospital da cidade de Veranópolis está vivendo uma situação muito pior do que o simples colapso no atendimento. Em 48 horas, a casa de saúde viu quatro pacientes morrerem à espera de transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). As vítimas foram três mulheres e um homem que perderam a luta contra a Covid-19 na quarta-feira, 10, quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12.
De acordo com o Hospital São Peregrino Lazziozi, uma mulher de 68 anos perdeu a vida na noite desta quinta-feira, 11 e, nesta sexta-feira, 12, o óbito registrado foi de uma idosa de 80 anos. As duas estavam internadas há vários dias na casa de saúde e, com o agravamento de seu quadro clínico, necessitavam de atendimento em UTI. O hospital possui apenas quatro respiradores e está literalmente escolhendo quem vai utilizar os aparelhos. Atualmente, o São Peregrino tem 30 pacientes internados, sendo que teria capacidade para atender 13 pessoas.
Nesta sexta-feira a cidade também registrou mais 17 casos positivos para Covid-19. Todos estão em isolamento domiciliar e não apresentam problemas mais sérios de saúde. Foram registrados 36 pessoas que testaram negativo para a doença e outros 25 que foram considerados recuperados plenamente do coronavírus.
Mín. 17° Máx. 27°