17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Veranópolis tem mais dois óbitos de pacientes que aguardavam por vaga em UTI

Duas mulheres de 68 e 80 anos estavam internadas no hospital da cidade e aguardavam transferência, mas não resistiram.

12/03/2021 às 20h00
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Terra da longevidade registrou 4 mortes em apenas 48 horas de pacientes com a Covid-19
Terra da longevidade registrou 4 mortes em apenas 48 horas de pacientes com a Covid-19

O hospital da cidade de Veranópolis está vivendo uma situação muito pior do que o simples colapso no atendimento. Em 48 horas, a casa de saúde viu quatro pacientes morrerem à espera de transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). As vítimas foram três mulheres e um homem que perderam a luta contra a Covid-19 na quarta-feira, 10, quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12.

De acordo com o Hospital São Peregrino Lazziozi, uma mulher de 68 anos perdeu a vida na noite desta quinta-feira, 11 e, nesta sexta-feira, 12, o óbito registrado foi de uma idosa de 80 anos. As duas estavam internadas há vários dias na casa de saúde e, com o agravamento de seu quadro clínico, necessitavam de atendimento em UTI. O hospital possui apenas quatro respiradores e está literalmente escolhendo quem vai utilizar os aparelhos. Atualmente, o São Peregrino tem 30 pacientes internados, sendo que teria capacidade para atender 13 pessoas.

Nesta sexta-feira a cidade também registrou mais 17 casos positivos para Covid-19. Todos estão em isolamento domiciliar e não apresentam problemas mais sérios de saúde. Foram registrados 36 pessoas que testaram negativo para a doença e outros 25 que foram considerados recuperados plenamente do coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários