A preocupação com as contas a pagar e, principalmente com a geração de empregos, fez com que um grupo de empresários entregasse uma carta endereçada ao prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. O documento, que representa o desejo de 307 empresas dos setores do Comércio e Serviços da Capital do Vinho, pede a retomada das atividades nas empresas o mais rápido possível. O encontro aconteceu na prefeitura na tarde desta quinta-feira, 11.
Participaram do encontro os empresários Marcelo Rebelatto, Neri Mazzochin e Renan Felix, representando as 307 empresas dos setores do Comércio e Serviços, o secretário de Governo, Henrique Núncio, e o direto do Gabinete do Prefeito, João Pedrassani. Durante a reunião, os empresários manifestaram que a preocupação da categoria é com o possível fechamento dos pequenos negócios e a inevitável demissão de seus colaboradores. O grupo pediu a liberação consciente das atividades, como havia ocorrido anteriormente, a fim de evitar que problemas maiores ocorram, afetando diretamente a economia das pessoas e, por consequência, também do município.
O secretário de Governo, Henrique Núncio, se manifestou favorável à reivindicação dos empresários, porém, revelou que o município está de mãos amarradas com a decisão sobre o abrir e fechar das empresas devido ao decreto estadual em vigor. Porém, garantiu que o documento será encaminhado pelo município ao governador Eduardo Leite, a fim de auxiliar na pressão que diversas entidades estão fazendo para a antecipação da reabertura das empresas.
Confira a íntegra do documento
Mín. 14° Máx. 25°