Concluímos um 2020 diferente e o primeiro trimestre de 2021 não mudou muito inclusive para a indústria do sono e os produtos que elevam a qualidade de vida através dele. No Google as palavras, termos e expressões mais buscadas foram: 'Coronavírus' foi a busca do ano na plataforma, “lockdown” (termo que está ligado a um protocolo de isolamento social utilizado no controle da Covid-19), foi a pesquisa "do que é" mais digitada. Estes fatores mudaram o perfil do "novo consumidor" que foi obrigado a utilizar o home-office como forma de trabalho e com isso as poucas horas de convívio doméstico, se tornaram rotinas de trabalho intermináveis.
Na saúde o termo mais buscado (procurado) foi "DOR", seguido de câncer, acne, diabetes, dor de cabeça e dor nas costas.
Dormir bem e melhorar a qualidade de vida através do sono, se tornou uma das maiores preocupações do novo consumidor, além de tornar o mercado colchoeiro muito mais atrativo. Só nos Estados Unidos, a indústria do sono movimentou mais de U$ 40 Bilhões no último ano, com uma projeção de crescimento de 8% para 2021, segundo pesquisa realizada pela McKinley.
No Brasil, um levantamento feito pela Associação Brasileira do Sono (ABSono), mostrou que 80% da população brasileira tem problemas de insuficiência do sono. Quando se olha para o mercado, em especial para o de colchões, observa-se uma movimentação de aproximadamente U$ 7 bilhões por ano. Mas se antes da pandemia, o brasileiro já dormia poucas horas, já possuía perturbações como insônia, apneia e síndrome das pernas inquietas todas motivadas pelo estresse da vida moderna, como estará agora no período de pandemia, que deve permanecer por tempo indeterminado, já que o ritmo de vacinação no país é lento e tardio.
Nos últimos três anos, aconteceu a grande explosão dos aparelhos tecnológicos, como rastreadores do sono, aplicativos, luzes, entre outros que auxiliam as pessoas a dormirem e permanecerem por mais tempo adormecidas. Mas no ano passado, os colchões tecnológicos (que possuem propriedades terapêuticas / tecnológicas) deram um salto gigantesco comparado aos colchões comuns.
O perfil do novo consumidor exige que o produto tenha qualidades e características exclusivas, que contenha proteção ou que ao menos previna bactérias, ácaros e fungos. Os consumidores estão indo na direção de produtos e serviços exigentes com resultados comprovados. Inovação possibilidades de colchões que realizem massagem enquanto dorme, bom acabamento do produto com malhas e tecidos especiais entre outros.
Mais que os destaques da nova tecnologia, os clientes querem, um produto que tragam o benefício prometido e em longo prazo. O sono se tornou um investimento atraente, e diante deste novo perfil de consumidor, muito mais exigente e preocupado com a saúde do sono a Santè Sono & Bem-estar oferece o que tem de melhor .
Confira um dos colchões da Santè Sono & Bem-estar - Distribuidora autorizada Eko7.
Rua Olavo Bilac, 262, sala 03 95700-362 Bento Gonçalves, RS
Saiba mais clique aqui > WhatsApp Lucia
Mín. 13° Máx. 29°