Depois do jovem de 18 anos que viajou para São Paulo encontrar um amor virtual que não existia, um novo caso foi registrado no Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira, 11. Um adolescente de 16 anos, morador de Passo Fundo, foi interceptado pela polícia na cidade de Curitiba. Ele iria para São Paulo, de ônibus, encontrar-se com uma suposta menina que conheceu através de jogos virtuais.
Segundo as informações, o adolescente, morador do bairro Leonardo Ilha, em Passo Fundo, havia saído de casa na terça-feira, 9 de março, para ir até a casa de um amigo, jogar bola. Após demora para retornar, a avó do jovem desconfiou e entrou em contato com ele e o mesmo relatou a avó que estaria em viagem por dois ou três dias, que não era para se preocupar. Assim, foi feito pelos pais o boletim de ocorrência do seu desaparecimento.
Prontamente a equipe da Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA) iniciou investigação e diligências. O adolescente é jogador do game Free Fire e através do jogo virtual conheceu uma suposta garota de São Paulo, que manteve contato com ele pelas redes socais. Após um tempo, a garota pediu ajuda a ele e informou estar passando por problemas familiares. O garoto então se dirigia até a cidade de São Paulo com a intenção de ajudá-la.
Após as diligências da DPCA de Passo Fundo, sabendo da escala do ônibus em Curitiba-Paraná, foi mantido contato com a Guarda Municipal para averiguar se o garoto estaria de passagem pela cidade. Os guardas municipais localizaram o menino na lanchonete da Estação Rodoviária. Os guardas fizeram o acompanhamento do jovem, até a noite da quarta-feira, 10, quando ele embarcou de volta para Passo Fundo. O adolescente de 16 anos não tem histórico de fugas de casa ou atos graves de indisciplina.
Mín. 13° Máx. 29°