17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Amesne pede que o Estado retome a cogestão e use "tratamento imediato" contra a Covid-19

Ofício foi encaminhado à Casa Civil do governo gaúcho por intermédio do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas)

11/03/2021 às 18h04 Atualizada em 11/03/2021 às 18h12
Por: Jorge Bronzato Jr.
Compartilhe:
Amesne pede que o Estado retome a cogestão e use

Nesta semana, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), representando a AMSERRA, AMUCSER e a AMVARC, protocolou de forma digital e presencial, um ofício ao Governo do Estado, reivindicando a retomada da cogestão regional e o "uso de tratamento imediato" contra a Covid-19.

O documento foi entregue pessoalmente ao secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, através do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas).

No texto, a entidade pede que os municípios possam adotar regras mais brandas do que as determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, bem como autorizar a reabertura do comércio com os devidos protocolos sanitários.

Além disso, a Amesne também cobra do Estado o tratamento contra a Covid-19 a  partir do primeiro sintoma da doença, a fim de evitar o agravamento do quadro de saúde dos pacientes e o aumento do número de hospitalizações.

A associação ainda aguarda um retorno do Piratini.

CONFIRA O OFÍCIO ENVIADO:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários