17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com nova equipe, Pedro Sampaio confirma participação no SuperBike Brasil 2021

Morador de Bento Gonçalves vai defender a equipe argentina RXP Racing na elite do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

10/03/2021 às 23h46 Atualizada em 11/03/2021 às 01h01
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: SuperBike Brasil
Foto: SuperBike Brasil

O piloto Pedro Sampaio, de 23 anos, morador de Bento Gonçalves, vai somar a sua quarta temporada no SuperBike Brasil, a elite do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O atleta, que foi vice-campeão na temporada passada pela Honda Racing, vai defender a equipe argentina RXP Racing em 2021. 

Apesar de fazer parte de um novo time, o piloto vai disputar a competição novamente em uma Honda – CBR 1000rr Fireblade. Em três temporadas pela equipe Honda, Pedro Sampaio obteve um 3º lugar e dois vice-campeonatos do SuperBike Brasil, em 2019 e 2020, ficando somente atrás de seu ex-colega de equipe, Eric Granado. 

Pedro Sampaio terá como treinadores o argentino Alberto “Beto” Auad e o brasileiro Rogério Luvizotto. “Estamos muito felizes de receber em nossa equipe um piloto do calibre de Pedro Sampaio. Sua incorporação em nossa nova estrutura demonstra que somos considerados uma boa equipe, consolidada e unida acima de tudo, e que nos vai permitir alcançar muitas conquistas esportivas”, comentou o comandante técnico. 

O piloto salienta que almeja direcionar todas as suas forças e esforços em busca do título inédito na competição nacional. “Comecei um novo ciclo como piloto oficial da Honda durante três anos e logo consegui um 3º lugar e dois vice-campeonatos. Agora estou 100% focado nesta nova etapa para lutar pelo título em 2021 também em uma Honda, mas desta vez na RXP – Luvizotto Racing”, afirmou Pedro Sampaio. 

As primeiras seis etapas do SuperBike Brasil 2021 serão realizadas em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, a partir de março nas seguintes datas: 28 de março, 25 de abril, 30 de maio, 20 de junho, 25 de julho e 22 de agosto. Na sequência, no dia 26 de setembro, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, será palco do maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas.

No mês seguinte, dia 31, os pilotos se encontram em Curitiba para a disputa da 8ª etapa. Depois, o Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, pela segunda vez na história, receberá uma etapa do SuperBike, no dia 28 de novembro. A décima e última etapa da temporada será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários