O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes, do Real San Giuseppe, da Itália, está defendendo a Seleção da Geórgia nas Eliminatórias para a Eurocopa de Futsal de 2022. O jogador se naturalizou para atuar na competição continental, visando ajudar o país a conquistar a classificação inédita ao principal torneio de futsal da Europa. Até então, ele vem sendo o grande destaque da equipe.
O atleta de Bento Gonçalves, de 33 anos, aceitou o convide da Federação da Geórgia para defender a seleção nas Eliminatórias. Elisandro se naturalizou georgiano há cerca de quatro meses para a disputa da competição continental, na qual a Geórgia busca a classificação inédita para a Eurocopa.
Elisandro se destacou nas partidas em que disputou defendendo o país. Na estreia, o bento-gonçalvense anotou um dos gols no empate em 4 a 4 com a França. Na rodada seguinte, a Geórgia goleou a Armênia pelo elástico placar de 5 a 0, com direito a três gols de Elisandro.
Nesta quarta-feira (10), a Geórgia enfrentou fora de casa a Armênia. Em confronto equilibrado, as equipes empatavam em 2 a 2 quando Elisandro Gomes, em finalização no ângulo do goleiro, anotou o gol da vitória, o qual deixou a seleção da Geórgia muito próxima de protagonizar o feito histórico de classificar à Eurocopa.
Na classificação, com quatro rodadas disputadas, a Rússia, já classificada à fase de grupos, lidera com 12 pontos conquistados. A Geórgia ocupa a vice-liderança com 7 pontos somados. A França, que ainda não venceu na competição, está com 2 pontos na terceira colocação, enquanto que a Armênia é lanterna com apenas 1 ponto conquistado.
Nas duas últimas rodadas, a Geórgia terá um confronto direto diante da França, no dia 9 de abril, em Tbilisi, capital do país, e visita a Rússia, líder da chave, fora de casa, no dia 12 de abril. Em caso de vitória ou empate contra a seleção francesa, a Geórgia estará pela primeira vez na história garantida na fase de grupos da Eurocopa de Futsal.
Mín. 17° Máx. 27°