Após anunciar a renovação de contrato de 23 atletas do grupo do ano passado, o Brasil de Farroupilha anunciou, na manhã desta quarta-feira (10) o primeiro reforço para o time feminino para a temporada 2021, na qual o clube vai disputar pela segunda vez o Brasileirão Série A2. A direção confirmou a chegada da jovem atacante Rhayssa Oliveira, de 19 anos, ex-Ferroviária-SP e Juventude Timonense-MA.
Natural de São Carlos-SP, a paulista coleciona passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro feminino. Rhayssa iniciou sua carreira na equipe da Ferroviária-SP, se destacando nas categorias de base do clube. Dentre as conquistas, a atacante se sagrou campeã da Copa Ouro Sub-20 Paulista de 2017 e vice-campeã da mesma competição em 2018. Também foi vice-campeã estadual Sub-17 em 2018 e 2019 e conquistou o título dos Jogos Regionais da Juventude em 2019.
Posteriormente, a atleta reforçou a equipe do Juventude Timonense, do Maranhão, no qual disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com o time maranhense, a equipe parou na primeira fase da competição nacional, assim como o Brasil de Farroupilha.
A apresentação oficial do elenco deve ocorrer em meados de março. A clínica de atletas para a categoria feminina, a qual foi adiada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, ainda não tem data para ocorrer. O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 têm início previsto para o dia 16 de maio.
Confira o elenco do Brasil de Farroupilha:
Goleiras: Gil e Sabrina;
Laterais: Vick, Delaine, Tainara, Adri e Fran Barbosa;
Zagueiras: Bianca Vergani, Ana Klaus e Letícia;
Meio-campistas: Fran Gaúcha, Fran Mariani, Josi, Bianca Castro, Bruna Fachini, Sara, Laysa, Bruna Galiotto e Bruninha Borges;
Atacantes: Rhayssa, Heid, Pâmela, Greyce e Tuca.
Mín. 17° Máx. 27°