O tradicional trabalho de "enxugar gelo", muito usado para as ocorrências criminais em Bento Gonçalves, agora também pode ser usado para classificar os casos de aglomerações que ocorrem na Capital do Vinho. Antes, mais recorrentes nos fins de semana, agora, mesmo com as recomendações de distanciamento social, estão acontecendo diariamente. Na maioria dos casos, são grupos de jovens que se reúnem para beber e ouvir música em diversos pontos da cidade.
Nesta segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, os agentes de segurança e de fiscalização flagraram 17 aglomerações em diversos pontos do município. Em todos os casos, as pessoas foram dispersadas e orientadas a não repetirem o ato. Acontece que estes grupos, logo em seguida, se reúnem em outros locais, fazendo com que as infrações sigam ocorrendo.
Nestes dois dias de fiscalização, foram vistoriados 52 estabelecimentos, 23 autos de orientação e 4 termos circunstanciados emitidos, com 158 pessoas abordadas. Os bairros fiscalizados foram Botafogo, Centro, Juventude, Glória, Linha Eulália, Maria Goretti, Planalto, Progresso, São Bento, São Francisco, São Roque, Villa Nova. As ações contam com a secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito com 3ºBpat, Polícia Civil e fiscalização.
Mín. 13° Máx. 29°