13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Casal de idosos vira símbolo na luta contra a Covid-19 em Bento Gonçalves

Lauro Alves de Lima, de 84 anos, e Anita do Prado Alves, 81 anos, deixaram o hospital juntos, 20 dias após vencerem a batalha pela vida contra a doença.

10/03/2021 às 08h26 Atualizada em 10/03/2021 às 15h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
Compartilhe:
Casal Lauro e Anita lutou contra a Covid-19 por 20 dias e estão voltando juntos para casa
Casal Lauro e Anita lutou contra a Covid-19 por 20 dias e estão voltando juntos para casa

Em meio a um turbilhão de notícias ruins, um casal de idosos de Bento Gonçalves mostra que há motivos de sobra para se ter esperança em vencer a dura batalha contra o coronavírus. Lauro Alves de Lima, 84 anos, e Anita do Prado Alves, 81 anos, venceram a Covid-19 após uma batalha de 20 pela vida. E o melhor: saíram juntos da unidade hospitalar do Complexo de Saúde da UPA 24 Horas.

O casal Lauro e Anita está junto há 63 anos. Em meados de fevereiro o casal adoeceu praticamente ao mesmo tempo, com o intervalo de pouco mais de um dia de diferença. Dona Anita internou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de Covid-19, que posteriormente teve o diagnóstico confirmado. Seu Lauro internou logo depois, também diagnosticado com Covid-19, ficando ao lado da esposa no mesmo quarto pelo período de 20 dias.  

Foram momentos difíceis, onde o casal de idosos precisou de todo o cuidado e atenção na luta pela vida. A filha do casal, Maria de Fátima de Lima Bianeck, de 57 anos, revela que os pais só estão vivos graças ao atendimento dispensado pelos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).  “Quando meu pai foi internado ele já não estava bem, e sua oxigenação estava debilitada. Aqui na UPA ele e minha mãe receberam um tratamento muito bom, com profissionais muito atenciosos. Nos sentimos muito bem atendidos Todas as gurias, enfermeiras e técnicas, brincavam com eles. O médico que atendeu eles os deixou juntos também pelo fato de que seria mais saudável mantê-los no mesmo ambiente”, contou a filha do casal. 

Luro e Anita viraram os queridinhos dos profissionais de saúde da UPA, que tinham como missão devolvê-los ao convívio com seus familiares. A técnica de enfermagem, Lilian Barcelos, não escondeu a alegria de ver o casal indo para casa juntos. “A união deles é muito linda, de realmente admirar. Foi a primeira vez que atendemos um casal juntos por 20 dias. Os dois são muito simpáticos. Quando um teve a notícia que o outro ia ter alta, o outro ficou triste. Nós dávamos força para eles, segurando suas mãos e dando incentivo”, resumiu a técnica de enfermagem.

Seu Lauro não escondeu a emoção de deixar a unidade de saúde ao lado da esposa. “É uma sensação forte, algo inexplicável, um momento muito bonito. Eu me sinto muito feliz, ela é muito importante pra mim”, contou, com os olhos marejados. Dona Anita, também muito emocionada, retribuiu em palavras o carinho e amor do esposo. “Deus foi muito bom conosco. Em nenhum momento fiquei sozinha. É muita felicidade voltar para casa com o meu amado”, descreveu ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários